5 Livros de Swift que vale a pena você ler

Swift também uma daquelas linguagens que se auto-intitula sucessora do C++!


5 Livros de Swift que vale a pena você ler


Swift é uma daquelas linguagens de programação que muitos acreditam que realmente será a sucessora do C++.

Se será ou não, não sabemos, pois o que não faltam é candidatas, além do próprio C++ 23 ser o verdadeiro sucessor do C++.

No entanto, poder pra isso e muito mais a linguagem de programação Swift possui!

Swift é uma linguagem de programação compilada de alto nível , de propósito geral e multiparadigma , desenvolvida pela Apple Inc. Swift compila para código de máquina, pois é um compilador baseado em LLVM . Swift foi lançado pela primeira vez em junho de 2014.

A Apple pretendia que o Swift suportasse muitos conceitos básicos associados ao Objective-C , notadamente despacho dinâmico , ligação tardia generalizada , programação extensível e recursos semelhantes, mas de uma forma “mais segura”, tornando mais fácil detectar bugs de software.

Nesse artigo vamos indicar 5 Livros de Swift que vale à pena você ler.


01. Swift: Programe para iPhone e iPad

01

Desenvolver aplicativos para iPhone e iPad nunca foi tão prazeroso. Com a nova linguagem da Apple (Swift) e com a recente versão do iOS, o desenvolvimento se torna descomplicado, pois há uma nova gama de recursos disponíveis que mantêm a clássica elegância da principal plataforma mobile do mundo.

Programadores do mundo inteiro estão aprendendo a programar para iOS com Swift. Nesse livro, Guilherme Silveira e Joviane Jardim vão ensinar como entrar nesse universo e criar sua aplicação, do início ao fim, aprendendo os recursos da nova linguagem e do novo iOS, usando várias boas práticas de programação de quebra.

Clique aqui para adquirir esse livro


02. IOS 15 Programming Fundamentals with Swift: Swift, Xcode, and Cocoa Basics

02

Passe para o desenvolvimento iOS obtendo uma compreensão sólida de seus fundamentos, incluindo o IDE Xcode 13, Cocoa Touch e a versão mais recente da aclamada linguagem de programação da Apple, Swift 5.5. Com este guia totalmente atualizado, você aprenderá a linguagem Swift, entenderá as ferramentas de desenvolvimento Xcode da Apple e descobrirá a estrutura Cocoa.

Clique aqui para adquirir esse livro


03. Design Patterns in Swift 5

03

Os padrões de design são o resultado de um longo processo de evolução. Tudo começou com um livro publicado em 1994 – sim, é tão antigo! - chamado “Padrões de Projeto – Elementos de Software Orientado a Objetos Reutilizáveis”. Esse é um título bastante tedioso, por isso geralmente nos referimos a ele como “o livro da gangue dos quatro”. A gangue consiste em quatro renomados engenheiros de software: Erich Gamma, Ralph Johnson, Richard Helm e John Vlissides. Eles identificaram os problemas comuns mais significativos que ocorreram em vários projetos e desenvolveram práticas recomendadas para resolvê-los.

Clique aqui para adquirir esse livro


04. Mastering Swift 5.3

04

Ao longo dos anos, Mastering Swift provou ser uma escolha popular entre os desenvolvedores para um guia prático e aprofundado da linguagem de programação Swift. Esta sexta edição vem com os recursos mais recentes, uma revisão geral para alinhamento com o Swift 5.3 e dois novos capítulos sobre construção rápida a partir da fonte e operadores avançados.

Clique aqui para adquirir esse livro


05. Swift Cookbook

05

Embora este livro seja voltado para desenvolvedores iOS experientes, há uma introdução aos blocos de construção básicos do Swift 5.9, sua sintaxe e as funcionalidades das construções do Swift, apenas para você se aquecer. Depois de dominar os fundamentos, vamos ao que interessa. A menos que você seja completamente novo no Swift, este guia baseado em receitas não precisa ser lido em ordem; você pode pular para qualquer tópico de sua preferência, desde UIKit e SwiftUI até programação do lado do servidor com Vapor, desde fluxo de controle e genéricos do Swift até aprendizado de máquina com CoreML e realidade aumentada com ARKit.

Clique aqui para adquirir esse livro


Acompanhe a série #QueroLer aqui no blog onde haverão indicações de outros livros de Programação e Tecnologia!

Veja Também


swift livros


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo


Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!