10 Livros de JavaScript, TypeScript e Node.js que vale à pena você ler

Livros dignos de leitura e para ter na prateleira da sua coleção.


10 Livros de JavaScript, TypeScript e Node.js que vale à pena você ler


JavaScript é uma linguagem de programação que reina na WEB, no entanto, também é muito utilizada por diversos segmentos que requer conhecimentos avançados. Além de outras tecnologias que foram baseadas em JavaScript, tais como: TypeScript e Node.js

Nesse artigo conheceremos 10 Livros de JavaScript, TypeScript e Node.js que vale à pena você ler !!!


01. JavaScript: O Guia Definitivo

JavaScript: O Guia Definitivo

O guia definitivo fornece uma ampla descrição da linguagem JavaScript básica e das APIs JavaScript do lado do cliente de?nidas pelos navegadores Web.

Em sua 6ª edição, cuidadosamente reescrita para estar de acordo com as melhores práticas de desenvolvimento Web atuais, abrange ECMAScript 5 e HTML5 e traz novos capítulos que documentam jQuery e JavaScript do lado do servidor.

Recomendado para programadores experientes que desejam aprender a linguagem de programação da Web e para programadores JavaScript que desejam ampliar seus conhecimentos e dominar a linguagem, este é o guia do programador e manual de referência de JavaScript completo e definitivo.

Clique aqui para adquirir esse livro


02. Use a cabeça!: programação JavaScript

Use a cabeça!: programação JavaScript

Este guia amigo do cérebro ensina tudo sobre a linguagem JavaScript, dos tópicos básicos até os avançados, incluindo objetos, funções e o document object model do navegador. Você não apenas lerá ― jogará jogos, resolverá quebra-cabeças, pensará em mistérios e interagirá com o JavaScript de maneiras que nunca imaginou.

E você vai escrever código de verdade, um monte deles, de forma que possa começar a criar suas próprias aplicações web.O que há de tão especial neste livro?Usando as últimas pesquisas em neurobiologia, ciência cognitiva e teoria do aprendizado, o Use a Cabeça Programação JavaScript emprega um formato visualmente rico projetado para a maneira como seu cérebro trabalha, e não uma abordagem lotada de texto que vai lhe fazer dormir.

CLivros dignos de leitura e para ter na prateleira da sua coleçãolique aqui para adquirir esse livro


03. TypeScript. O JavaScript Moderno Para Criação de Aplicações

TypeScript. O JavaScript Moderno Para Criação de Aplicações

Nos últimos anos, o JavaScript impôs-se como a linguagem dominante da Web. A inexistência de verificação da tipificação tão caraterística desta linguagem costuma introduzir alguns problemas, especialmente quando estamos perante aplicações de alguma dimensão.

Foi a pensar nestes cenários que a Microsoft desenvolveu o TypeScript, uma nova linguagem open source, que pode ser vista como um superset da linguagem JavaScript, em que a tipificação de valores assume um papel fulcral no aumento de produtividade e na redução de erros associados à geração de código JavaScript.

Este livro começa por apresentar algumas das vantagens associadas ao uso da linguagem para, em seguida, se debruçar sobre a instalação das ferramentas que lhe servem de suporte. Como seria de esperar, o grosso do livro centra-se na apresentação das principais caraterísticas associadas ao uso da linguagem.

Clique aqui para adquirir esse livro


04. Aprendendo Node: Usando JavaScript no Servidor

Aprendendo Node: Usando JavaScript no Servidor

Reúna o conhecimento de programação que você já usa no navegador e empregue no servidor com o Node!

Aprenda a criar aplicações em rede de alto desempenho e plenamente escalonáveis nesta plataforma baseada em JavaScript.

O conteúdo deste livro é bastante prático, “mão na massa”, e fará com que o programador de JavaScript, acostumado a lidar apenas com processamento no navegador, domine com maestria os fundamentos do Node no servidor. Serão abordados inúmeros módulos nativos e também de terceiros. Esta edição foi atualizada para abranger tanto a mais recente versão tradicional (Long Term Support – LTS) do Node quanto a versão estável mais atual.

Clique aqui para adquirir esse livro


05. Typescript – Gerando O Javascript Do Futuro

Typescript – Gerando O Javascript Do Futuro

TypeScript é uma linguagem de script, sua sintaxe é um superconjunto de JavaScript, ou seja, todo código JavaScript também é um código TypeScript válido, é uma forma de se escrever o JavaScript do futuro e transformá-lo em JavaScript corrente, suportado pelos navegadores.

Foi considerada pelo público a 3ª linguagem “mais amada”, de acordo com uma pesquisa conduzida pelo site Stack Overflow em 2017. Tem por objetivo permitir que escreva um código com uma linguagem mais humana, mais fácil de compreender, adicionando recursos ao JavaScript convencional. Foi adotado como linguagem oficial pelo Google e pela Microsoft, que reuniram esforços em conjunto para desenvolverem soluções com ênfase em mobile first, ou seja, focado para o uso em Smartphones.

O objetivo deste livro é ajudá-lo no estudo e conhecimento desta nova abordagem de desenvolvimento de aplicações com o TypeScript, que tem claros objetivos traçados, e fazer com que o desenvolvimento do seu código de programação use um entendimento e raciocínio mais humano.

Clique aqui para adquirir esse livro


06. Desenvolvimento de Software II: Introdução ao Desenvolvimento Web com HTML, CSS, JavaScript e PHP

Esse vai além de JavaScript e inclui HTML, CSS, PHP e MySQL .

Desenvolvimento de Software II: Introdução ao Desenvolvimento Web com HTML, CSS, JavaScript e PHP

Idealizado com o intuito de oferecer os subsídios necessários para uma formação qualificada, esta obra ajuda o leitor a compreender todo o processo de desenvolvimento de uma aplicação simples para Web utilizando CSS, a linguagem PHP e o banco de dados MySQL, com capítulos dedicados a cada uma das etapas.

Clique aqui para adquirir esse livro


07. Front-End: Curso Completo de HTML, CSS e JavaScript

Esse também vai além de JavaScript .

Front-End: Curso Completo de HTML, CSS e JavaScript

Seja um desenvolvedor web front-end com este curso completo que aborda os três pilares do desenvolvimento web. Com este livro, você aprenderá HTML, CSS e JavaScript de forma prática e eficiente, para entrar em uma das carreiras mais promissoras do mercado de trabalho.

Clique aqui para adquirir esse livro


08. JavaScript em 20 Passos: Aprenda a Programar em JavaScript de Forma Fácil e Rápida

JavaScript em 20 Passos: Aprenda a Programar em JavaScript de Forma Fácil e Rápida

Aprenda a programar em JavaScript de forma fácil e rápida através de 20 passos cuidadosamente preparados para ilustrar um ambiente real de programação. Todas as explicações são acompanhadas de exemplos práticos para que o aprendizado seja o mais eficiente possível. No final do livro, você encontra um projeto desenvolvido para revisar o conteúdo aprendido. Se você deseja se tornar um desenvolvedor JavaScript, sua carreira começa aqui.

Clique aqui para adquirir esse livro


09. Lógica de Programação e Algoritmos com JavaScript: uma Introdução à Programação de Computadores com Exemplos e Exercícios

Lógica de Programação e Algoritmos com JavaScript: uma Introdução à Programação de Computadores com Exemplos e Exercícios

Os conteúdos abordados em Lógica de Programação e Algoritmos são fundamentais a todos aqueles que desejam ingressar no universo da Programação de Computadores.

Esses conteúdos, no geral, impõem algumas dificuldades aos iniciantes. Neste livro, o autor utiliza sua experiência de mais de 15 anos em lecionar a disciplina de Algoritmos em cursos de graduação, para trabalhar o assunto passo a passo. Cada capítulo foi cuidadosamente planejado a fim de evitar a sobrecarga de informações ao leitor, com exemplos e exercícios de fixação para cada assunto.

Clique aqui para adquirir esse livro


10. Javascript: The Definitive Guide: Master the World’s Most-Used Programming Language

E pra fechar com “chave de outro”! Esse é em inglês, mas vale muito à pena!

Javascript: The Definitive Guide: Master the World's Most-Used Programming Language

Este livro é para programadores que desejam aprender JavaScript e para desenvolvedores da Web que desejam levar sua compreensão e domínio ao próximo nível. Ele começa explicando a própria linguagem JavaScript, em detalhes, de baixo para cima. Em seguida, ele se baseia nessa base para cobrir a plataforma da Web e o Node.js.

Os tópicos incluem:

  • Tipos, valores, variáveis, expressões, operadores, instruções, objetos e arrays
  • Funções, classes, módulos, iteradores, geradores, promessas e async/await
  • Biblioteca padrão do JavaScript: estruturas de dados, expressões regulares, JSON, i18n, etc.
  • A plataforma web: documentos, componentes, gráficos, rede, armazenamento e threads
  • Node.js: buffers, arquivos, streams, threads, processos filhos, clientes da web e servidores da web
  • Ferramentas e extensões de linguagem nas quais os desenvolvedores profissionais de JavaScript confiam

Clique aqui para adquirir esse livro


Acompanhe a série #QueroLer aqui no blog onde haverão indicações de outros livros de Ciência e Tecnologia contando também com listas de outras Linguagens de Programação .


livros javascript typescript nodejs


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo


Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!