10 Livros de C++ que vale à pena você ler

Livros dignos de leitura e para ter na prateleira da sua coleção .


10 Livros de C++ que vale à pena você ler


Dia desse eu postei no Twitter um meme e muita gente sabe levar memes na brincadeira, assim como deve ser. Mas, teve um comentário sério e eu gostei dessa seriedade 😃 .

Fui solicitado de indicar alguns livros de C++:

Então, resolvi indicar e separei 10 livros de C++ que vale à pena você ler e ter na sua coleção.

Vamos à lista!


01. Uma Turnê pelo C++

Pelo seu próprio criador: Bjarne Stroustroup .

10 Livros de C++ que vale à pena você ler

Em Uma Turnê pelo C++, Segunda Edição, Bjarne Stroustrup, o criador do C++, descreve o que constitui o C++ moderno.

Este guia conciso e autocontido abrange a maioria dos principais recursos da linguagem e os principais componentes da biblioteca padrão - não, é claro, em grande profundidade, mas em um nível que fornece aos programadores uma visão geral significativa da linguagem, alguns exemplos importantes e ajuda prática em começar.

Esse é um dos únicos livros dessa lista que está em inglês, mas como se trata de uma obrado do próprio criador, eis o motivo que pus ele como primeiro da lista e vale à pena você ter na sua coleção!!!

Clique aqui para adquirir esse livro


02. C++ Moderno e Eficaz

42 formas específicas de aprimorar seu uso de C++11 e C++14 .

10 Livros de C++ que vale à pena você ler

Lidar com e aprender C++11 e C++14 vai além de se familiarizar com as funções novas que estes apresentam (por exemplo, declarações de tipo auto, a semântica do movimento, as expressões lambda e a possibilidade de simultaneidade).

O desafio é aprender a usar tais funções de forma eficaz para que seu software esteja correto, eficiente, sustentável e portátil. E é aí que este manual prático entra. Ele descreve como escrever softwares verdadeiramente incríveis.

Entre os tópicos do livro, estão :

  • Os prós e contras da inicialização entre chaves {}, as especificações do noexcept, o encaminhamento perfeito e funções inteligentes do ponteiro make.
  • As relações entre o std::move, std::forward, as referências rvalue e as referências universais.Técnicas para escrever expressões lambda claras, corretas e eficazes.Como o std::atomic é diferente do volatile, como cada um deve ser usado, e como se relacionam com o API concomitante do C++.

Clique aqui para adquirir esse livro


03. Estrutura de Dados e Algoritmos em C++

A quarta edição traz apresentações mais aprofundadas de estruturas de dados, incluindo treaps e árvores k-d, além de métodos adicionais de ordenação e de hashing e uma seção inédita sobre coleta de lixo geracional.

10 Livros de C++ que vale à pena você ler

Com base em uma ampla aplicação da linguagem C++, este livro oferece um leque de estudo e, ao mesmo tempo, orienta a estrutura de dados e dos algoritmos associados a eles, utilizando C++ como linguagem de implementação.

O livro enfatiza especialmente a conexão entre a estrutura de dados e seus algoritmos, incluindo uma análise da complexidade dos algoritmos. A estrutura de dados no contexto do projeto de programa orientado a objeto e a implementação da estrutura de dados e suas implicações para a seleção da linguagem de programação também são examinadas.

Clique aqui para adquirir esse livro


04. C++ Como Programar

Deitel.

10 Livros de C++ que vale à pena você ler

C++ como programar oferece uma cobertura abrangente sobre a programação orientada a objetos em C++, incluindo vários estudos de caso integrados de grande relevância: a classe GradeBook (capítulos 3 – 7), a classe Time (três seções do Capítulo 9), a classe Employee (capítulos 12 – 13) e o opcional OOD/UML™ 2 ATM System (capítulos 1 – 7, 9 e 13).

Clique aqui para adquirir esse livro


05. C++ Guia Moderno de Programação

Para Windows e GNU/Linux .

10 Livros de C++ que vale à pena você ler

Há mais de 30 anos que a C++ é uma das linguagens comerciais mais populares, sendo a terceira mais usada no mundo e estando presente em quase todos os ambientes de software e dispositivos eletrônicos. O seu papel essencial na indústria da computação pode ser comprovado pelo desenvolvimento de sistemas operacionais, games e aplicações de natureza diversa.

Clique aqui para adquirir esse livro


06. C++ Explicado e Aplicado

Adere às normas modernas para C++ .

10 Livros de C++ que vale à pena você ler

A orientação a objetos aumenta em muito o poder de representação de uma linguagem. E o código C++ é bem mais compacto que a linguagem C (10 linhas de C++ para 25 linhas de C, em média). Objetos pedem maior bagagem de conhecimentos e de técnicas, mas prometem um ganho de produtividade de até 4 para 1.

No caso de C++, este ganho vem, em grande parte, com a biblioteca STL (Standard Template Library). Após programar em C e em C++ por muitos anos, o autor aborda no início do livro conceitos de objetos, depois aprofunda parte a parte a linguagem em três capítulos, em especial no capítulo 4, que mostra o que o C++ trouxe de novo, para ganho de quem já conheça C++03.

C++ Explicado e Aplicado traz ainda exemplos de recursos novos, como o processamento de expressões regulares e ponteiros inteligentes. Um anexo do capítulo 4 discute os itens da norma C++14, que aperfeiçoa alguns pontos de C++11, como alocação dinâmica de memória.

Já a programação concorrente, trazida pela norma C++11, tem capítulo especial, dado seu volume e importância, assim como a Engenharia de Software no contexto de objetos, para a criação de softwares com a qualidade requerida e, ao final, os bancos de dados com orientação a objetos.

Um grande diferencial deste livro em relação a outros do mercado é o tratamento da internacionalização de programas no contexto brasileiro e os exemplos não triviais, em especial no que se refere a templates e STL (vector de int ajuda pouco!).

Clique aqui para adquirir esse livro


07. C++ para Leigos

O melhor guia que ensina a dominar C++ do zero.

10 Livros de C++ que vale à pena você ler

Se você for um programador iniciante ou intermediário procurando aprimorar suas habilidades, C++ Para Leigos lhe oferece instruções e orientações claras para se tornar um programador funcional. Atualizado para apresentar as últimas mudanças do C++ 2014, este guia prático mostra como compreender classes, herança, tópicos mais avançados e muito mais.

Clique aqui para adquirir esse livro


08. Programação C++

Guia do iniciante para aprender C++ .

10 Livros de C++ que vale à pena você ler

Este livro ensina a programar utilizando a poderosa ferramenta C++, além de descrever os paradigmas mais populares no mundo da programação: o procedimental e o orientado a objetos. Elaborado para ser uma referência e um guia de estudo para programação em C++, apresenta as técnicas clássicas e avançadas de programação estruturada, juntamente com técnicas orientadas a objetos. O texto fornece ainda conceitos fundamentais de algoritmos, dados e objetos, com forte ênfase em análise, construção e projeto de programas.

Clique aqui para adquirir esse livro


09. Programação e resolução de problemas com C++

Cobertura completa de todo o conteúdo necessário .

10 Livros de C++ que vale à pena você ler

Amplamente aceito como um livro modelo para currículos recomendados pelo ACM/IEEE para cursos introdutórios de ciência da computação, programação e resolução de problemas com C++, a sétima edição continua a refletir a filosofia dos autores de orientar os alunos pelo conteúdo de maneira acessível e acessível.

O livro é inglês, mas vale à pena ler e ter!

Clique aqui para adquirir esse livro


10. A Linguagem de Programação C++

Esse é pra fechar com chave de ouro! Também escrito pelo criador do C++!

10 Livros de C++ que vale à pena você ler

O novo padrão C++11 permite que os programadores expressem ideias de forma mais clara, simples e direta, e escrevam códigos mais rápidos e eficientes. Bjarne Stroustrup, o designer e implementador original de C++, reorganizou, ampliou e reescreveu completamente sua referência definitiva e tutorial para programadores que desejam usar C++ de forma mais eficaz.

Clique aqui para adquirir esse livro


Conteúdo multimídia

Se você possui mais facilidade em aprender com conteúdo multimídia, vale à pena adquirir nossos Cursos de C++ Moderno com desenvolvimento de Interfaces Gráficas utilizando: Qt, acesse:

https://terminalroot.com.br/cpp

Acompanhe a série #QueroLer aqui no blog onde haverão indicações de outros livros de Ciência e Tecnologia contando também com listas de outras Linguagens de Programação .



cpp cppdaily livros


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!