10 Livros de Java que vale à pena você ler

Aprender Java com livros(e de qualidade) é fundamental para saber de fato como realmente ela funciona.


10 Livros de Java que vale à pena você ler


Java é uma das linguagens de programação mais requisitadas pelo mercado .

Uma das suas principais características é justamente o fato de possui um grande poder quando o assunto é portabilidade.

Aprender Java com livros(e de qualidade) é fundamental para saber de fato como realmente ela funciona.

Nesse artigo conheceremos 10 Livros de Java que vale à pena você ler !!!


01. Java: como programar

Java: como programar

Java: como programar, 10ª edição, fornece uma introdução clara, simples, envolvente e divertida à programação Java com ênfase inicial em objetos. Destaques incluem:

  • rica cobertura dos fundamentos com exemplos reais;
  • apresentação com ênfase inicial em classes e objetos;
  • uso com Java™ SE 7, Java™ SE 8 ou ambos;
  • Java™ SE 8 abordado em seções modulares opcionais;
  • lambdas, fluxos e interfaces funcionais usando métodos padrão e estáticos do Java SE 8;
  • Swing e GUI do JavaFX: elementos gráficos e multimídia;
  • conjunto de exercícios “Fazendo a diferença”;
  • tratamento de exceções integrado; arquivos, fluxos e serialização de objetos;
  • concorrência para melhor desempenho com multiprocessamento; o livro contém o conteúdo principal para cursos introdutórios;
  • outros tópicos: recursão, pesquisa, classificação, coleções genéricas, estruturas de dados, multithreading, banco de dados (JDBC ™ e JPA).

Clique aqui para adquirir esse livro


02. Java para Iniciantes: Crie, Compile e Execute Programas Java Rapidamente

Java para Iniciantes: Crie, Compile e Execute Programas Java Rapidamente

Aprenda rapidamente os fundamentos da programação Java com Herbert Schildt, autor best-seller de publicações sobre programação. Totalmente atualizado para Java Platform, Standard Edition 8 (Java SE 8), Java para iniciantes, 6ª edição apresenta os aspectos básicos e discute as palavras-chave, a sintaxe e as estruturas que formam a base da linguagem.

Também aborda recursos mais avançados, incluindo programação com várias threads, tipos genéricos e Swing, além de descrever alguns dos novos recursos de JAVA SE 8, como expressões lambda e métodos de interface padrão. Uma introdução a JavaFX, a mais nova GUI de Java, conclui este livro.

Feito para aprendizagem rápida:

  • Principais habilidades e conceitos:cada capítulo inicia com uma lista das habilidades que serão abordadas.
  • Pergunte ao especialista: seções de perguntas e respostas com informações adicionais e dicas úteis.
  • Tente isto: exercícios que mostram como aplicar suas habilidades. - Testes: perguntas ao final dos capítulos testam o conhecimento adquirido.
  • Sintaxe comentada: códigos com comentários que descrevem as técnicas de programação discutidas.

Clique aqui para adquirir esse livro


03. Use a cabeça!: Java

Use a cabeça!: Java

Use a Cabeça! Java é uma experiência completa de aprendizado em programação orientada a objetos (OO) e Java. Projetado de acordo com princípios de aprendizado simples, este livro mostrará de aspectos básicos da linguagem a tópicos avançados que incluem segmentos, soquetes de rede e programação distribuída.

O mais importante é que você aprenderá a pensar como um desenvolvedor orientado a objetos. E não irá apenas ler: você vai participar de jogos, resolver quebra-cabeças, refletir sobre mistérios e interagir com Java de formas nunca imaginadas.

No decorrer da leitura, você escreverá muitos códigos Java reais.A abordagem de aprendizado da série Use a Cabeça! o ajudará a memorizar rapidamente o conhecimento de maneira permanente. Prepare-se para abrir sua mente enquanto aprende (e compreende) tópicos-chave, entre eles:

  • A linguagem Java.
  • O desenvolvimento orientado a objetos.
  • A criação, o teste e a implantação de aplicativos.
  • O uso da biblioteca do API Java.•A manipulação de exceções.
  • O uso de vários segmentos.•A programação de GUI com o Swing.
  • A rede com RMI e soquetes.
  • Os conjuntos e tipos genéricos.

Clique aqui para adquirir esse livro


04. Java para leigos

Java para leigos

Escrito por uma das maiores referências da programação, Barry Burd, o Java Para Leigos, Tradução da 5ª Edição, traz informações atualizadas sobre linguagens de programação, o básico da programação orientada a objetos, direcionamentos de como criar aplicativos utilizando o JDK7, reutilizar códigos e mais!Este livro é dedicado para programadores inciantes e experientes e, até mesmo, pessoas curiosas que querem entender um pouco mais a respeito do tema.

Segue o padrão da Para Leigos, com linguagem de fácil acesso e explicações passo a passo para que programar se torne uma atividade fácil e divertida!

Clique aqui para adquirir esse livro


05. Jornada Java

Jornada Java

Livro Jornada Java: unindo práticas para construção de código limpo e implantação que entregue valor ao cliente

  • Conteúdo criado por 32 pessoas com grande atuação no mercado e experiências complementares
  • Prefácios escritos pelos Java Champions Bruno Souza e Edson Yanaga, grandes referências no mundo Java

Considerando que as empresas dependem cada vez mais de software para sobreviver e prosperar em um mercado tão competitivo e acelerado, nosso time de organizadores e coautores tem a convicção de que cada leitor será beneficiado em sua carreira com a aplicação deste suprassumo para desenvolvedores comprometidos em entregar soluções para seus clientes e sociedade.

Clique aqui para adquirir esse livro


06. Java - Guia do Programador

Java - Guia do Programador

Desenvolva aplicações usando o Java 16! Explore todas as vantagens da programação orientada a objetos por meio da elegante sintaxe Java. Aprenda a usar sobrecarga, herança, classes abstratas, polimorfismo, interfaces, genéricos e expressões lambda. Construa aplicações gráficas utilizando componentes Swing, tornando-as multitarefa com as threads.

Organize as estruturas de dados necessárias por meio das coleções. Efetue operações de filtragem, mapeamento e redução. Opere dados de qualquer tipo com fluxos de dados, serialização e arquivos. Implemente aplicações comerciais capazes de acessar bancos de dados com a API JDBC ou de comunicar-se em rede local e na Internet por meio dos sockets e datagramas.

Atualizado até o Java 16, o conteúdo do livro inclui integralmente as certificações Oracle Certified Associate Java Programmer e Oracle Certified Professional Java Programmer I, além de quase todas as exigências do nível Programmer II.

  • são mais de 250 exemplos completos, comentados em detalhe;
  • centenas de fragmentos de código prontos para uso;
  • e muitas telas e diagramas.

São comentadas 400 classes da API Java, além de incluir mais de uma centena de exercícios de revisão. Todo o material de apoio está disponível no GitHub.

Clique aqui para adquirir esse livro


07. OCA Java SE 8: Guia de Estudos para o Exame 1Z0-808

OCA Java SE 8: Guia de Estudos para o Exame 1Z0-808

Guia oficial para o exame de entrada na certificação Oracle Certified Associate Java SE 8 Programmer I. Em cada capítulo você encontrará exercícios desafiadores, um resumo para a certificação, uma revisão rápida e um teste simulado para reforçar conceitos apresentados. Este valioso recurso vai ajudá-lo a passar no exame e também será essencial no dia a dia de trabalho.

Clique aqui para adquirir esse livro


08. Java efetivo: as melhores práticas para a plataforma Java

Java efetivo: as melhores práticas para a plataforma Java

O Guia Definitivo das Melhores Práticas com Java ― Atualizado para o Java 7, 8 e 9 Desde a publicação anterior de Java Efetivo, após o lançamento da versão 6, o Java mudou radicalmente.

Este clássico vencedor do prêmio Jolt foi todo atualizado para aproveitar ao máximo os recursos mais recentes da plataforma e de suas bibliotecas.

A diversidade de paradigmas no Java moderno demanda recomendações específicas quanto às melhores práticas, e este livro as disponibiliza.

Clique aqui para adquirir esse livro


09. Desenvolvimento Real de Software: Um guia de projetos para fundamentos em Java

Desenvolvimento Real de Software: Um guia de projetos para fundamentos em Java

Dominar os atuais conceitos de desenvolvimento de software pode ser assustador se você está iniciando em Java. Você deve aprender práticas orientadas a objeto, como o desenvolvimento baseado em testes? Ou aplicar ideias de programação funcional?

Este guia fornece uma abordagem prática e baseada em projetos a fim de ajudá-lo a aprender os principais tópicos necessários para ser um desenvolvedor produtivo. Raoul-Gabriel Urma e Richard Warburton mostram como desenvolver vários projetos reais e ainda aprender práticas recomendadas no processo.

Cada capítulo foca um projeto que inicia como um programa em batch da linha de comando e se desenvolve em uma aplicação completa. Se você conseguir escrever um código Java básico, aprenderá práticas de desenvolvimento de software avançadas para criar um software Java moderno, robusto e de fácil manutenção.

Clique aqui para adquirir esse livro


10. Learning Java: An Introduction to Real-World Programming with Java

Em inglês, mas muito poderoso!

Learning Java: An Introduction to Real-World Programming with Java

Se você é novo em Java - ou novo em programação - este livro best-seller o guiará pelos recursos de linguagem e APIs do Java 11.

Com exemplos divertidos, atraentes e realistas, os autores Marc Loy, Patrick Niemeyer e Daniel Leuck apresenta os fundamentos do Java - incluindo suas bibliotecas de classes, técnicas de programação e idiomas - com o objetivo de criar aplicativos reais.

Você aprenderá novas e poderosas maneiras de gerenciar recursos e exceções em seus aplicativos, juntamente com os principais recursos de linguagem incluídos nas versões Java recentes.

  • Desenvolva com Java, usando o compilador, interpretador e outras ferramentas
  • Explore os recursos de encadeamento integrados do Java e o pacote de simultaneidade
  • Aprenda o processamento de texto e a poderosa API de expressões regulares
  • Escreva aplicativos e serviços avançados em rede ou baseados na Web

Clique aqui para adquirir esse livro


Acompanhe a série #QueroLer aqui no blog onde haverão indicações de outros livros de Ciência e Tecnologia contando também com listas de outras Linguagens de Programação .


java livros


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!