10 Livros de Python que vale à pena você ler

Livros dignos de leitura e para ter na prateleira da sua coleção.


10 Livros de Python que vale à pena você ler


Python é uma linguagem de programação dedicada para iniciantes, no entanto, também é muito utilizada por diversos segmentos que requer conhecimentos avançados.

Nesse artigo conheceremos 10 Livros de Python que vale à pena você ler !!!


01. Introdução à Computação Usando Python - um Foco no Desenvolvimento de Aplicações

Introdução à Computação Usando Python - um Foco no Desenvolvimento de Aplicações

Os leitores de Introdução à Computação Usando Python: um Foco no Desenvolvimento de Aplicações vão perceber que os conceitos serão apresentados gradativamente para que haja uma introdução inclusiva à ciência da computação, e críticos da área definem a metodologia do livro-texto como a utilização da “ferramenta certa para o trabalho no momento certo”.

Apesar do título, a obra tem carga maior do que apenas introdutória, uma vez que o livro-texto faz muito mais do que apenas introduzir estudantes à computação. Os leitores terão acesso a orientações de problemas práticos com soluções aparecendo no decorrer de todo o texto. Sua ampla cobertura também o torna ideal para estudantes que precisam dominar os conceitos de programação e computação.

Clique aqui para adquirir esse livro


02. Introdução à Programação para Engenharia - Usando a Linguagem Python

Introdução à Programação para Engenharia - Usando a Linguagem Python

Os exercícios complementam o conteúdo e direcionam o leitor a explorar padrões básicos de uso de linguagens de programação de alto nível, como o Python.

Ao final do percurso, o leitor terá o ferramental necessário para se aventurar em frameworks especializados, como o uso do Django e do Flask para aplicações WEB; do NumPy, do SciPy e do Pandas para business intelligence e big data; e do PyTorch e do TensorFlow para redes neurais e deep learning.

Clique aqui para adquirir esse livro


03. Python Para Data Science: E Machine Learning Descomplicado

Python Para Data Science: E Machine Learning Descomplicado

A era da informação trouxe consigo uma avalanche nunca vista na criação de entendimento digital. O acesso e a interpretação desses dados tornaram-se um diferencial estratégico para empresas e também para governos, e podem dar suporte a estudos em várias áreas, como Economia e Política, passando pelas Ciências Sociais.

É nesse contexto que as ferramentas necessárias para o tratamento desses dados foram desenvolvidas, de forma a retornar conhecimento relevante a partir desse volume imenso de informações. Nesta obra, você terá contato com os primeiros conceitos de Ciência de Dados (Data Science).

Clique aqui para adquirir esse livro


04. Python para análise de dados: Tratamento de dados com Pandas, NumPy e IPython

Python para análise de dados: Tratamento de dados com Pandas, NumPy e IPython

Obtenha instruções completas para manipular, processar, limpar e extrair informações de conjuntos de dados em Python. Atualizada para Python 3.6, este guia prático está repleto de casos de estudo práticos que mostram como resolver um amplo conjunto de problemas de análise de dados de forma eficiente. Você conhecerá as versões mais recentes do pandas, da NumPy, do IPython e do Jupyter no processo.

Escrito por Wes McKinney, criador do projeto Python pandas, este livro contém uma introdução prática e moderna às ferramentas de ciência de dados em Python. É ideal para analistas, para quem Python é uma novidade, e para programadores Python iniciantes nas áreas de ciência de dados e processamento científico. Os arquivos de dados e os materiais relacionados ao livro estão disponíveis no GitHub.

  • utilize o shell IPython e o Jupyter Notebook para processamentos exploratórios;
  • conheça os recursos básicos e avançados da NumPy (Numerical Python);
  • comece a trabalhar com ferramentas de análise de dados da biblioteca pandas;
  • utilize ferramentas flexíveis para carregar, limpar, transformar, combinar e reformatar dados;
  • crie visualizações informativas com a matplotlib;
  • aplique o recurso groupby do pandas para processar e sintetizar conjuntos de dados;
  • analise e manipule dados de séries temporais regulares e irregulares;
  • aprenda a resolver problemas de análise de dados do mundo real com exemplos completos e detalhados.

Clique aqui para adquirir esse livro


05. Python Para Pentest

Python Para Pentest

Python é a linguagem preferida dos profissionais de segurança da informação. Fácil de aprender, multiplataforma, e com uma enorme variedade de bibliotecas que podem ser aproveitadas em pentest de redes, aplicações web e redes sem fio.

Este livro mostra como criar ferramentas em Python para pentest, com muitos exemplos de código-fonte, que podem ser executados em qualquer versão do Kali Linux. Destina-se a profissionais de segurança da informação, com conhecimentos de Python e pentest, interessados em utilizar Python para criar suas próprias ferramentas para pentest.

Clique aqui para adquirir esse livro


06. Python e Mercado Financeiro: Programação Para Estudantes, Investidores e Analistas

Python e Mercado Financeiro: Programação Para Estudantes, Investidores e Analistas

Esta obra não está relacionada apenas com o ensino de uma linguagem, no caso, Python. Ela tem foco no aprendizado de algoritmos voltados para o mercado financeiro. As aplicações são dispostas no livro com a utilização de dados reais das bolsas de valores e de produtos financeiros, que são tratados usando ferramentas nas áreas de finanças, matemática, estatística, ciência da computação e ciência dos dados.

O texto se divide em duas partes, sendo a primeira composta de capítulos que representam uma evolução, da instalação do ambiente de programação do Anaconda-Spyder até problemas relacionados com array, functions e DataFrames. As principais bibliotecas do Python são usadas para automatizar cálculos de tendência de mercado, risco, value at risk, otimização de carteiras e simulação de Monte Carlo. Os capítulos são contemplados com exemplos e exercícios, todos com soluções.

A segunda parte do livro apresenta problemas mais avançados e reais, relacionados ao mercado de títulos, derivativos, ações e demais produtos financeiros, construindo soluções com as bibliotecas mais avançadas do Python. Também fazem parte dos capítulos introdutórios QR Codes que levam a vídeos do próprio autor explicando os exemplos de cada seção, disponíveis em seu canal no YouTube.

Clique aqui para adquirir esse livro


07. Web Scraping com Python: Coletando Mais Dados da web Moderna

Web Scraping com Python: Coletando Mais Dados da web Moderna

Se a programação é mágica, o web scraping certamente é uma forma de magia. Ao escrever um programa automatizado simples, é possível consultar servidores web, requisitar dados e interpretá-los a fim de extrair as informações desejadas. A edição ampliada deste livro prático não só apresenta uma introdução ao web scraping, como também serve de guia completo para coletar quase todos os tipos de dados da web moderna.

A Parte I do livro tem como foco o funcionamento do web scraping: como usar Python para requisitar informações de um servidor web, fazer o tratamento básico da resposta do servidor e interagir com os sites de modo automatizado. A Parte II explora uma variedade de ferramentas e aplicações mais específicas, apropriadas a qualquer cenário de web scraping com os quais é provável que você depare.

Clique aqui para adquirir esse livro


08. Programação em Python 3

Programação em Python 3

Python 3 é a melhor versão já lançada no que diz respeito à linguagem Python. Ela é muito mais poderosa, conveniente, consistente e expressiva do que jamais foi. Agora, no comando do programador Mark Summerfield, você poderá aprender como escrever códigos que se beneficiam totalmente das vantagens oriundas das características do Python 3 e de seus idiomas.

Primeiro livro escrito a partir de uma visão totalmente baseada em Python 3, Programação em Python 3 traz o conhecimento que você precisa para escrever qualquer programa, utilizar qualquer biblioteca padrão ou de terceiros do Python e criar novos módulos de biblioteca por sua conta.

Clique aqui para adquirir esse livro


09. TDD com Python: Siga o Bode dos Testes: Usando Django, Selenium e JavaScript

TDD com Python: Siga o Bode dos Testes: Usando Django, Selenium e JavaScript

Ao conduzir você pelo desenvolvimento de uma verdadeira aplicação web do início ao fim, a segunda edição deste guia “mão na massa” mostra as vantagens práticas do TDD (Test-Driven Development, ou Desenvolvimento Orientado a Testes) com Python.

Você aprenderá a escrever e a executar testes antes de construir cada parte de sua aplicação, e então desenvolverá a quantidade mínima de código necessária para que os testes passem. O resultado? Um código limpo, que funcionará.

Clique aqui para adquirir esse livro


10. Python e Django: desenvolvimento web moderno e ágil

Python e Django: desenvolvimento web moderno e ágil

Python é uma das linguagens de programação mais versáteis do mercado. Devido à sua larga utilização em áreas tão distintas como automação de tarefas repetitivas e aprendizado de máquina, aliada a uma sintaxe simples e, ao mesmo tempo, poderosa, tem sido adotada nos mais diversos setores, tanto para ensinar programação a iniciantes, quanto para tarefas avançadas como treinar um sistema de reconhecimento de imagens.

O framework Django, por sua vez, é uma ferramenta madura, que simplifica grandemente a tarefa de desenvolver aplicações para a web, sem a necessidade de um container pesado para rodar o código, mas, com a possibilidade de integrar rapidamente seu código a qualquer servidor compatível para distribuir as aplicações sem complexidades adicionais. Não à toa, Django é conhecido como o “framework para perfeccionistas com prazos a cumprir”.

Neste livro, você aprenderá a linguagem Python desde os conceitos básicos, mesmo que nunca tenha programado antes, ao mesmo tempo em que será apresentado aos tópicos mais avançados dessa fantástica linguagem de programação. Em seguida, seguirá uma abordagem “mão na massa” para aprender como criar uma aplicação com o Django framework, partindo do zero.

Finalmente, criará um projeto simplificado de loja virtual desde a análise e projeto até a implementação para solidificar seus conhecimentos.Tudo isso com exemplos práticos e exercícios propostos e resolvidos.

Clique aqui para adquirir esse livro


Acompanhe a série #QueroLer aqui no blog onde haverão indicações de outros livros de Ciência e Tecnologia contando também com listas de outras Linguagens de Programação .


python livros


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo


Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!