10 Livros da Linguagem C que vale à pena você ler

Livros dignos de leitura e para ter na prateleira da sua coleção.


10 Livros da Linguagem C que vale à pena você ler


C é uma linguagem de programação que é a “Mãe” de quase todas as outras linguagens de programação de sucesso, e ainda está em alta e é fundamental para entendermos como muita coisa funciona!

Nesse artigo conheceremos 10 Livros da Linguagem C que vale à pena você ler !!!


01. Linguagem C

Linguagem C

Esta obra cobre, de forma didática, a totalidade da Linguagem C, desde os aspectos mais básicos até os aspectos mais avançados.

Os assuntos são apresentados passo a passo com exemplos explicativos e com variações, de modo a tornarem-se acessíveis mesmo aos leitores sem qualquer experiência de programação. São tratados, com especial cuidado, os tópicos em que a Linguagem C é mais utilizada: escrita de procedimentos e funções; vetores e strings; ponteiros; arquivos; estruturas; memória dinâmica; e macros. Trata-se de uma verdadeira referência completa da Linguagem C.

Clique aqui para adquirir esse livro


02. Programaçao Em Linguagem C

Programaçao Em Linguagem C

Esta obra contém vários exercícios executados passo a passo que permitem que o leitor possa acompanhar o desenvolvimento de maneira útil e eficaz.

Desta forma, o próprio leitor poderá implementar cada exercício à medida que vai lendo o livro.

O mesmo apresenta-se estruturado de forma que, sempre ao final de cada capítulo, sejam apresentados exercícios de revisão abrangendo cada conteúdo estudado, com o objetivo de avaliar e consolidar os conhecimentos adquiridos. Salientando que todos os exercícios possuem resolução contida no final do livro.

Clique aqui para adquirir esse livro


03. Começando a programar em C para leigos

Começando a programar em C para leigos

C é o melhor lugar para começar a programar, e Dan Gookin está aqui para mostrar o caminho!Veja a base de quase toda a linguagem de programação: o brilhante C.

Aprenda esta, e as outras se tornarão fáceis, além do mais, você pode começar a dizer para os computadores, tablets e outros dispositivos o que fazer. Dan Gookin lhe guia pelo processo de uma maneira única, com instruções, demonstrações, exemplos e exercícios simples e muita diversão.

  • Construindo blocos comece logo com o Code::Blocks IDE e aprenda os princípios básicos para criar, construir e executar um projeto;
  • Conquiste os conceitos, veja o que fazer com valores, constantes, variáveis, funções, dispositivos de entrada/saída e loops;
  • Um mar de possibilidades, entenda arrays, funções string, estruturas e como usar o prompt de comando;
  • Um ponteiro não é uma seta, descubra como o sempre incompreendido ponteiro pode dar um turbo nos seus programas;
  • Use repelente contra os bugs, depure seu código, domine gerenciamento de arquivo e crie grandes projetos usando módulos de código-fonte múltiplos.
  • As partes de C;
  • Dicas para corrigir erros do compilador e do vinculador;
  • Como o computador toma decisões;
  • Técnicas para manipular e trabalhar com texto;
  • Um pouco sobre binários;• Truques elegantes com ponteiros;
  • Como trabalhar com funções de armazenamento permanentes;
  • Dez erros comuns que devem ser evitados.

Clique aqui para adquirir esse livro



04. Linguagem C - Completa e Descomplicada

Linguagem C - Completa e Descomplicada

Com o objetivo de simplificar o ensino da disciplina, André Backes apresenta na 2ª edição de Linguagem C uma nova abordagem que descomplica os conceitos da linguagem por meio de diversos recursos didáticos e ilustrativos, incluindo lembretes e avisos que ressaltam os seus pontos-chave, além de exemplos simples e claros sobre como utilizá-la.

Este livro traz um programa de um curso completo de linguagem C, tratando com simplicidade dos assuntos mais complicados até os mais básicos.

Um livro essencial para os estudantes e profissionais da área de Computação!

Clique aqui para adquirir esse livro


05. Treinamento em Linguagem C

Treinamento em Linguagem C

Em sua segunda edição, totalmente atualizada, com novo projeto gráfico e reunida em apenas um volume, “Treinamento em linguagem C” demonstra por que essa linguagem continua sendo disciplina básica nos cursos de ciência da computação. Além disso, os exemplos práticos ― que podem ser adaptados para a criação de qualquer programa, as seções de revisão e os exercícios ao final de cada capítulo tornam este livro único em sua área.

Clique aqui para adquirir esse livro


06. C: Como Programar

C: Como Programar

Os exemplos estendidos, juntamente com o texto principal, são os melhores sobre a linguagem C que já li.

Os melhores alunos poderão facilmente pular o material desnecessário, mas aqueles que precisam se esforçar terão muita informação para ajudá-los a entender o conteúdo ou, no mínimo, esclarecer suas dúvidas.

A execução do código dos exemplos fornecidos, especialmente no modo de depuração, além da leitura do texto, oferece aos alunos um laboratório em que podem obter conhecimento amplo sobre com o a linguagem C funciona.

Clique aqui para adquirir esse livro


07. Introdução à Programação com a Linguagem C: Aprenda a Resolver Problemas com uma Abordagem Prática

Introdução à Programação com a Linguagem C: Aprenda a Resolver Problemas com uma Abordagem Prática

Este livro oferece conteúdo abrangente e plenamente compatível para ser utilizado como material didático em disciplinas introdutórias de programação, seja no ensino médio, cursos técnicos, universidades ou mesmo em cursos de curta duração. O texto é baseado em uma metodologia de aprendizado por experiência e com grande foco na prática de exercícios.

Esse aprendizado se dá por meio de quatro etapas cuidadosamente exploradas em cada assunto: experiência concreta, pequenas modificações, analogia e experimentação livre.

Diferentemente do que é comum encontrar nos livros de programação, neste livro os conceitos são introduzidos sempre que se fazem necessários para resolver um determinado problema. Ou seja, primeiro apresenta-se um problema prático para ser resolvido e só então os conteúdos necessários são introduzidos.

Os leitores terão à disposição uma ferramenta on-line para a correção automática dos exercícios propostos.

O escopo do livro abrange desde o início, com o entendimento sobre o que são algoritmos e o funcionamento básico de um computador, até questões mais avançadas, como recursão, alocação dinâmica, ponteiros e várias dicas de programação. Ao final do livro, o leitor estará apto a resolver problemas utilizando a linguagem de programação C.

Clique aqui para adquirir esse livro


08. Programando em Linguagem C e C++, com Microsoft Visual Studio

Esse vai ainda além e também inclui conceitos para C++, além de como configurar seu Visual Studio.

Programando em Linguagem C e C++, com Microsoft Visual Studio

Este livro foi criado para proporcionar aos leitores uma visão geral de como programar utilizando as linguagens C e C++. Muitos livros ensinam apenas C ou somente C++, neste procuramos contemplar as duas linguagens. Para quem não tem experiência em programação este livro tem o necessário para inserir a pessoa na arte de programar.

Clique aqui para adquirir esse livro



09. Curso Básico da Linguagem C

Curso Básico da Linguagem C

O livro “Curso Básico da Linguagem C” serve de guia para utilizar a linguagem C, ao mesmo tempo que desenvolve conceitos básicos de algoritmos e de programação. Por meio de muitos fragmentos de código e dezenas de exemplos este livro aborda: fundamentos de C; tipos de dados, variáveis, operadores e expressões; entrada e saída; diretivas de controle (decisão e repetição); arrays, strings, ponteiros, enumerações, estruturas e uniões; funções e protótipos; e arquivos.

Clique aqui para adquirir esse livro


10. Programação em Baixo Nível: C, Assembly e Execução de Programas na Arquitetura Intel 64

Esse também é fundamental, pois inclui Assembly e para arquitetura específica: x86_64.

Programação em Baixo Nível: C, Assembly e Execução de Programas na Arquitetura Intel 64

Conheça a linguagem Assembly e a arquitetura do Intel 64, torne-se proficiente em C e entenda como os programas são compilados e executados até o nível das instruções de máquina, permitindo-lhe escrever um código robusto e de alto desempenho.

“Programação em baixo nível” explica a arquitetura do Intel 64 como resultado da evolução da arquitetura de von Neumann.

O livro o ensina a usar a versão mais recente da linguagem C (C11) e a linguagem Assembly desde o básico. Todo o caminho, do código-fonte à execução do programa, incluindo a geração de arquivos-objeto ELF, além das ligações estática e dinâmica, será discutido.

Há exemplos de código e exercícios, junto com as melhores práticas de programação. Os recursos de otimização e os limites dos compiladores modernos serão analisados, permitindo-lhe promover um equilíbrio entre a legibilidade do programa e o desempenho.

O uso de diversas técnicas para ganho de desempenho, por exemplo, instruções SSE e pre-fetching, será demonstrado. Assuntos relevantes em ciência da computação, como os modelos de computação e as gramáticas formais, também serão tratados, explicando-se sua importância prática.

Programação em baixo nível ensina os programadores a: escrever livremente em linguagem Assembly; compreender o modelo de programação do Intel 64; escrever um código robusto e fácil de manter em C11.

Clique aqui para adquirir esse livro


BÔNUS ÉPICO: C Programming Language

E aqui vai o livro bônus que tem que estar nessa lista que é justamente o livro do próprio criador da Linguagem C(Dennis Ritchie) junto com o criador do AWK(Brian Kerninghan).

Esse foi o livro de programação mais vendido da história(com certeza vale à pena ter o original!).

Essa versão original está em inglês!

C Programming Language

Clique aqui para adquirir esse livro


Acompanhe a série #QueroLer aqui no blog onde haverão indicações de outros livros de Ciência e Tecnologia contando também com listas de outras Linguagens de Programação .


linguagemc livros


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!