8 Livros sobre Rust para você ler

Com vários temas diferentes!


8 Livros sobre Rust para você ler

Nesse artigo veremos 8 Livros sobre Rust para você ler!


01. Programação em Rust

01

A programação de sistemas fornece a base para a computação mundial. O desenvolvimento de código sensível ao desempenho requer uma linguagem de programação que coloque os programadores no controle de como a memória, o tempo do processador e outros recursos do sistema são utilizados.

A linguagem de programação de sistemas Rust combina esse controle com um sistema de tipos moderno que detecta amplas classes de erros comuns, desde erros de gerenciamento de memória até problemas de concorrência de dados entre threads.

Com este guia prático, programadores de sistemas experientes aprenderão a preencher com sucesso a lacuna entre desempenho e segurança usando Rust. Jim Blandy, Jason Orendorff e Leonora Tindall demonstram como os recursos do Rust colocam os programadores no controle sobre o consumo de memória e o uso do processador, combinando desempenho previsível com segurança de memória e concorrência confiável.

Este livro explora:

  • • Os tipos de dados fundamentais do Rust e os conceitos fundamentais de posse e empréstimo
  • • Noções básicas da linguagem, incluindo tratamento de erros, boxes e módulos, structs e enums
  • • Como escrever código flexível e eficiente usando traits e genéricos
  • • As principais e mais poderosas ferramentas do Rust: closures, iteradores e programação assíncrona
  • • Coleções, strings e texto, entrada e saída, concorrência, macros, código inseguro e interface com funções externas

Clique aqui para adquirir esse livro


02. The Rust Programming Language

02

The Rust Programming Language, 2nd Edition é o guia oficial do Rust 2021: uma linguagem de programação de sistemas de código aberto que o ajudará a escrever software mais rápido e confiável. Rust fornece controle de detalhes de baixo nível junto com ergonomia de alto nível, permitindo melhorar a produtividade e eliminar o incômodo tradicionalmente associado a linguagens de baixo nível.

Clique aqui para adquirir esse livro


03. Primeiros Passos com a Linguagem Rust

03

Este livro apresenta a linguagem Rust de forma básica e introdutória para leitores e estudantes de programação que não têm conhecimentos prévios da linguagem.

Clique aqui para adquirir esse livro


04. Rust for Rustaceans

04

Para desenvolvedores que dominam o básico, este livro é o próximo passo no caminho para a programação de nível profissional em Rust. Ele cobre tudo que você precisa para construir e manter bases de código maiores, escrever aplicativos e bibliotecas poderosas e flexíveis e expandir com segurança o escopo e a complexidade de seus projetos.

Clique aqui para adquirir esse livro


05. Hands-On Rust

05

Cada capítulo deste livro apresenta projetos práticos que levam você em uma jornada desde “Hello, World” até a construção de um jogo completo de rastreador de masmorras.

Comece configurando o Rust e familiarizando-se com seu ambiente de desenvolvimento. Aprenda o básico do idioma com exemplos práticos enquanto cria sua própria versão do Flappy Bird. Descubra o que é necessário para gerar masmorras aleatoriamente e preenchê-las com monstros enquanto você constrói um jogo completo de rastreamento de masmorras.

Execute sistemas de jogos simultaneamente para obter jogos rápidos e de alto desempenho, mantendo a capacidade de depurar seu programa. Liberte a sua criatividade com itens mágicos, monstros mais resistentes e designs complexos de masmorras.

Clique aqui para adquirir esse livro


06. Asynchronous Programming in Rust

06

Entre no mundo da programação assíncrona com confiança, superando os desafios de conceitos pouco claros com este guia prático. Usando exemplos funcionais, este livro simplifica os conceitos mais complicados, explorando goroutines, fibras, futuros e retornos de chamada para ajudá-lo a navegar com facilidade pelo vasto ecossistema assíncrono do Rust.

Clique aqui para adquirir esse livro


07. Rust: Concorrência e alta performance com segurança

07

Nesta nova edição, Marcelo Castellani e Willian Molinari mostram por que Rust encaixa-se perfeitamente neste momento de busca por tecnologias capazes de efetuar processamento rápido e paralelo, para o desenvolvimento de ferramentas que exigem performance, como sistemas embarcados e aplicativos de servidor. Você vai aprender na prática conceitos como traits, vetores, generics, macros, entre outros, chegando aos testes e à compilação final do código. Com Rust, você será capaz de escrever sistemas complexos, de alta performance, robustos e seguros.

Clique aqui para adquirir esse livro


08. Rust in Action

08

Rust in Action apresenta a linguagem de programação Rust explorando vários conceitos e técnicas de programação de sistemas. Você aprenderá Rust investigando como os computadores funcionam nos bastidores. Você se verá brincando com armazenamento persistente, memória, rede e até mesmo mexendo nas instruções da CPU.

O livro orienta você no uso do Rust para estender outros aplicativos e ensina truques para escrever códigos incrivelmente rápidos. Você também descobrirá programação paralela e simultânea. Repleto de casos de uso e cenários da vida real, você irá além da sintaxe do Rust e verá o que o Rust tem a oferecer em casos de uso do mundo real.

Clique aqui para adquirir esse livro


Acompanhe a série #QueroLer aqui no blog onde haverão indicações de outros livros de Programação e Tecnologia!

Veja Também


livros rust


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo


Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!