10 Livros de PHP 8 que vale à pena você ler

A linguagem mais utilizada no back-end na Web!


10 Livros de PHP 8 que vale à pena você ler


PHP é uma daquelas linguagens de programação imortais e também uma das que mais há vagas de emprego no mercado de trabalho.

A maioria dos sites do mundo são escritos em PHP ou usando frameworks ou CMS com PHP, tais como: Wordpress, Laravel e entre outros.

Nós possuímos um Curso Completo de PHP e MySQL que possui conteúdo multimídia.

Mas, se você gosta de ler e aprender com livros e deseja se manter atualizado com a nova versão 8 do PHP. Nesse artigo vamos lhe indicar 10 Livros de PHP 8 que vale à pena você ler, vamos à lista!


01. PHP 8: The Modern Web Developer’s Guide

01

“PHP 8: The Modern Web Developer’s Guide” é um recurso indispensável para desenvolvedores que buscam dominar a iteração mais recente de uma das linguagens de programação mais populares do mundo. Este guia abrangente investiga profundamente as nuances do PHP 8, apresentando seus novos recursos, desempenho aprimorado e medidas de segurança aprimoradas que são essenciais para o desenvolvimento web moderno.

Clique aqui para adquirir esse livro


02. PHP 8 Objects, Patterns, and Practice

02

Objetos, padrões e práticas do PHP 8 começa abordando os recursos orientados a objetos do PHP. Ele apresenta tópicos importantes, incluindo declarações de classe, herança e reflexão. A próxima seção é dedicada aos padrões de projeto.

Explica os princípios que tornam os padrões poderosos. Você abordará muitos dos padrões de design clássicos, incluindo padrões corporativos e de banco de dados. O último segmento do livro aborda as ferramentas e práticas que podem ajudar a transformar um excelente código em um projeto de sucesso.

A seção mostra como gerenciar vários desenvolvedores e versões com git e como gerenciar compilações e dependências com o Composer. Também explora estratégias para testes automatizados e integração contínua.

Clique aqui para adquirir esse livro


03. Learn PHP 8: Using MySQL, JavaScript, CSS3, and HTML5

03

No Aprenda PHP 8, os exemplos de programação aproveitam os recursos mais recentes do PHP; você seguirá uma abordagem de aprender fazendo, que fornece exemplos completos de codificação. Os exercícios “Faça isso” em cada capítulo oferecem a oportunidade de fazer ajustes no código de exemplo.

Os exercícios de programação no final do capítulo permitem que você desenvolva suas próprias aplicações usando os algoritmos demonstrados no capítulo.

Clique aqui para adquirir esse livro


04. Test-Driven Development with PHP 8

04

Os desenvolvedores web PHP acabam construindo projetos empresariais complexos sem experiência prévia em desenvolvimento orientado a testes e comportamento, o que resulta em software complexo e difícil de manter. Este guia passo a passo ajuda você a gerenciar as complexidades de aplicativos da Web em grande escala.

Ele orienta você pelos processos de trabalho em um projeto, começando pela compreensão dos requisitos de negócios e traduzindo-os em software real de manutenção, até implantações automatizadas.

Clique aqui para adquirir esse livro


05. PHP 8 Programming Tips, Tricks and Best Practices

05

Você começará explorando os novos recursos do PHP 8 na área de programação orientada a objetos (OOP), seguidos de melhorias no nível processual.

Em seguida, você aprenderá sobre possíveis quebras de compatibilidade com versões anteriores e descobrirá as práticas recomendadas para melhorar o desempenho. O último capítulo do livro oferece insights sobre PHP assíncrono, uma nova forma revolucionária de programação, fornecendo cobertura detalhada e exemplos de programação assíncrona usando a extensão Swoole e Fibers.

Clique aqui para adquirir esse livro


06. The Art of Modern PHP 8

06

The Art of Modern PHP 8 apresenta os mais recentes recursos e conceitos de linguagem do PHP. O livro ajuda você a atualizar seu conhecimento de programação e práticas PHP. Começando com programação orientada a objetos (OOP) em PHP e recursos de linguagem relacionados, você trabalhará com técnicas modernas de programação, como herança, entenderá como isso contrasta com a composição e, finalmente, examinará recursos de linguagem mais avançados.

Você aprenderá sobre o padrão MVC desenvolvendo seu próprio sistema MVC e avançará para entender o que um contêiner DI faz construindo um contêiner DI de brinquedo. O livro oferece uma visão geral do Composer e como usá-lo para criar pacotes PHP reutilizáveis. Você também encontrará técnicas para implantar esses pacotes em bibliotecas de pacotes para outros desenvolvedores explorarem.

Clique aqui para adquirir esse livro


07. PHP 8 Basics

07

Aproveite os recursos poderosos do PHP 8 para criar aplicações web básicas, resolver testes de código (necessários para a maioria das entrevistas de emprego hoje em dia) e começar a avançar em direção a conceitos mais avançados de PHP. Este livro fornece uma introdução ao PHP 8, incluindo módulos, atributos, compilador JIT e tipos de união, bem como estruturas relacionadas, como Symfony.

Clique aqui para adquirir esse livro


08. PHP 8 Solutions

08

Torne seus sites mais dinâmicos adicionando um formulário de feedback, criando uma área privada onde os membros podem fazer upload de imagens que são redimensionadas automaticamente ou armazenando todo o seu conteúdo em um banco de dados.

David Powers atualizou seu livro definitivo para incorporar as mais recentes técnicas e mudanças no PHP com a chegada do PHP 8. Novos recursos incluem atributos nomeados, promoção de propriedades do construtor, expressão de correspondência mais estrita e concisa, tipos de união e muito mais.​

Clique aqui para adquirir esse livro


09. PHP 8 for Absolute Beginners

09

Você não ficará sobrecarregado com todos os detalhes da linguagem PHP completa desde o início. Em vez disso, você conhecerá um subconjunto pequeno e versátil do PHP aprendendo a usá-lo de forma criativa para desenvolver projetos dinâmicos.

Você verá como usar variáveis, estruturas de controle, funções e programação orientada a objetos. Técnicas de programação segura são usadas ao longo do livro para demonstrar a maneira adequada de defesa contra hackers. Você aprenderá como planejar e criar bancos de dados MySQL/MariaDB e acessá-los usando PHP.

Durante esse processo, você conhecerá objetos de dados, conceitos de design de UI e padrões de design. A metodologia Model-View-Controller (MVC) será usada para manter um design lógico consistente para cada projeto.

Clique aqui para adquirir esse livro


10. Pro PHP 8 MVC

10

Você começará a escrever rapidamente seu primeiro código de estrutura e, em seguida, criará vários exemplos usando aspectos de uma estrutura MVC, incluindo um roteador, um mecanismo de modelo, uma biblioteca de banco de dados, um mecanismo de persistência (ORM) e um estrutura de testes.

Na próxima seção, você implementará sessões, caches, sistemas de arquivos, filas, registro em log e correio. Você terminará criando um exemplo de aplicativo da web em maior escala: um site de vendas para uma empresa que vende foguetes.

Clique aqui para adquirir esse livro


Apesar dos livros possuir o idioma Inglês, vale muito à pena, pois o código é universal!

Acompanhe a série #QueroLer aqui no blog onde haverão indicações de outros livros de Programação e Tecnologia!

Veja Também


livros php


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo


Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!