5 Livros de C# que vale à pena você ler

Para aprender da forma certa de como programar com essa linguagem.


5 Livros de C# que vale à pena você ler


Uma das formas mais recomendadas quando decidimos aprender é começar da forma certa, e os livros podem nos proporcionar essa segurança.

C# é uma das linguagens de programação que mais há vagas no mercado, no entanto, é necessário saber realmente como ele funciona.

Nesse artigos vamos indicar 5 Livros de C# que vale à pena você ler.


01. Use a cabeça!: C#

Use a cabeça!: C#

O Use a Cabeça! C# – 2ª Edição é uma experiência completa de aprendizagem para a programação com C#, .NET Framework e IDE Visual Studio. Construído para ser assimilado rapidamente pela sua mente, este livro cobre o C# & .NET 4.0 e o Visual Studio 2010, e ensina tudo, desde a herança até a serialização. Você consultará seus dados com o LINQ, desenhará gráficos e animação e aprenderá as classes e a programação orientada a objetos, tudo através do desenvolvimento de jogos, fazendo projetos práticos e resolvendo quebra-cabeças.

Clique aqui para adquirir esse livro


02. Princípios, Padrões e Práticas Ágeis em C#

Princípios, Padrões e Práticas Ágeis em C#

Destinado a programadores, gerentes de desenvolvimento de software e analistas de negócios, contém diversos estudos de caso que ilustram os fundamentos do desenvolvimento e do projeto ágil, e mostram a evolução de modelos UML em códigos C# reais. Esta obra fornece uma visão completa sobre os princípios ágeis e as práticas da Programação Extrema; o desenvolvimento baseado em testes; a refatoração com testes de unidade; a programação em pares; e muito mais.

Clique aqui para adquirir esse livro


03. C# 7.0 com Visual Studio. Curso Completo

C# 7.0 com Visual Studio. Curso Completo

Este livro cobre as técnicas de programação associadas à linguagem C# na sua versão 7.0, totalmente integrada no Visual Studio, e encontra-se estruturado de forma a facilitar a aprendizagem e a apoiar os leitores na progressão das matérias.

Possui uma vasta componente prática, composta por diversos exercícios resolvidos, exercícios propostos e cinco projetos integralmente resolvidos, que contemplam as mais recentes tecnologias de desenvolvimento para ambientes Windows (Windows Forms, Windows Presentation Foundation e Universal Windows Platform), para a Web (ASP.NET) e para as plataformas móveis atualmente com maior presença no mercado (Android, iOS e Windows Mobile).

Clique aqui para adquirir esse livro


04. C# Essencial: Conceitos fundamentais do desenvolvimento com C#

C# Essencial: Conceitos fundamentais do desenvolvimento com C#

Com exemplos práticos e exercícios detalhados, este livro é ideal para iniciantes ou desenvolvedores experientes que desejam aprimorar suas habilidades em C#. Ele cobre tópicos fundamentais, como estruturas de controle, classes e objetos, além de avançar para tópicos mais avançados, como orientação a objetos, gerenciamento de exceções e programação concorrente. Com uma abordagem clara e passo a passo, este livro oferece tudo o que você precisa para se tornar um desenvolvedor C# proficiente.

Clique aqui para adquirir esse livro


05. C# 9.0 in a Nutshell: The Definitive Reference(Inglês)

Esse é o clássico! Com certeza vale à pena ter e ler!

C# 9.0 in a Nutshell: The Definitive Reference

Na tradição dos guias Nutshell da O’Reilly, esta edição completamente atualizada é simplesmente a melhor referência de um volume para a linguagem C# disponível hoje.

Clique aqui para adquirir esse livro


Acompanhe a série #QueroLer aqui no blog onde haverão indicações de outros livros de Ciência e Tecnologia contando também com listas de outras Linguagens de Programação .


Veja Também


csharp livros queroler


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo


Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!