Conheça 15 alternativas para criar Interfaces Gráficas com C++

Nós já fizemos um artigo com as 7 mais conhecidas, mas agora temos mais 15 tão boas quanto as outras!


Conheça 15 alternativas para criar Interfaces Gráficas com C++


Nós já fizemos um artigo que detalhava sobre os:

Os 7 Melhores Frameworks C++ para criar Interfaces Gráfica

Onde havia muitos detalhes incluive vídeos tutoriais.

Nesse artigo vamos conhecer mais 15 ALTERNATIVAS não tão conhecidas, mas também muito eficientes para criar Interfaces Gráficas com C++


01. XTD

xtd é um framework moderno de código aberto e gratuito feito com C++17 e C++20 para criar GUI Interfaces Gráficas e aplicativos de teste de unidade.

Está disponível para: Microsoft Windows, Apple macOS, iOS, Android e também para GNU/Linux.

xtd

Para mais informações acesse o o repositório no GitHub:

https://github.com/gammasoft71/xtd


02. NanoGUI

NanoGUI é uma biblioteca de widgets com plataforma cruzada minimalista para OpenGL 3.x ou superior. Ela oferece suporte a geração automática de layout, retornos de chamada com lambdas, uma variedade de tipos de widgets úteis e renderização compatível com Retina em dispositivos Apple.

NanoGUI

Para obter mais informações sobre a NanoGUI, acesse os repositórios:

https://github.com/wjakob/nanogui

https://github.com/mitsuba-renderer/nanogui


03. Nuklear

Nuklear é um kit de ferramentas de interface gráfica do usuário de estado mínimo e modo imediato. Ele foi projetado como uma interface de usuário simples e incorporável para aplicativo e não possui nenhuma dependência, um backend de renderização padrão ou manipulação de janela/entrada do sistema operacional.

Mas fornece uma abordagem baseada em biblioteca altamente modular, com estado de entrada simples para comandos de entrada e desenho que descrevem formas primitivas como saída. Portanto, em vez de fornecer uma biblioteca em camadas que tenta abstrair várias plataformas e renderizar back-ends, ela se concentra apenas na interface do usuário real.

Nuklear

Para mais informações sobre o Nuklear, acesse o repositório:

https://github.com/Immediate-Mode-UI/Nuklear


04. RayGUI

RayGUI é uma biblioteca de GUI de modo imediato simples e fácil de usar. Foi originalmente inspirado no Unity IMGUI (API GUI de modo imediato).

O raygui foi projetado como um módulo auxiliar para o raylib para criar interfaces GUI simples usando o estilo gráfico raylib (cores simples, formas retangulares simples, bordas largas…), mas pode ser adaptado a outros mecanismos/frameworks.

RayGUI

Para mais informações sobre o RayGUI, acesse o repositório:

https://github.com/raysan5/raygui


05. TGUI

TGUI é uma biblioteca C++ GUI moderna de plataforma cruzada. Embora originalmente uma biblioteca para SFML, agora também possui back-ends para SDL e GLFW.

TGUI

Para mais informações sobre o TGUI, acesse os links:

https://github.com/texus/TGUI

https://tgui.eu/


06. SDL GUI

SDL GUI é um novo conceito de criação de interfaces gráficas para games e em geral. Apesar de ainda estar em desenvolvimento, há suporte para: MacOS, Windows, iOS, Android, WebAssembly (via Emscripten), Raspberry Pi e GNU/Linux.

SDL GUI

Para mais informações sobre o SDL GUI, acesse o repositório:

https://github.com/mozeal/SDL_gui


07. Elements

Elements é uma biblioteca de GUI modular, leve, refinada e independente de resolução. O Elements promete ser um novo conceito em desenvolvimento de interfaces gráficas.

Elements

Para mais informações sobre o Elements, acesse os links:

https://github.com/cycfi/elements

https://cycfi.github.io/elements/


08. Sciter

Sciter é um mecanismo HTML/CSS/scripting incorporável, Windows, Mac OSX e GNU/Linux.

Sciter

Para mais informações sobre o Sciter, acesse os links:

https://github.com/c-smile/sciter-sdk

http://sciter.com/


09. NoesisGUI

NoesisGUI é uma biblioteca para criar interfaces gráficas para jogos multiplataforma. É leve e está disponível para usar com leve para C++ e NET.

NoesisGUI

Para mais informações sobre o NoesisGUI, acesse os links:

https://www.noesisengine.com/

https://github.com/Noesis


10. LibUI

libui é atualmente um software mid-alpha. Muito do que está presente atualmente funciona de forma estável o suficiente para os exemplos e talvez alguns pequenos programas funcionarem, mas a estabilidade ainda é um trabalho em andamento, muito do que já existe não está completo, alguns deles terão bugs em certas plataformas, e faltam muitas coisas.

LibUI

Para mais informações sobre o LibUI, acesse o repositório:

https://github.com/andlabs/libui


11. DUILib

Duilib é uma biblioteca de interface DirectUI gratuita e de código aberto. É amplamente aceito pelas principais empresas de Internet devido ao seu design simples e fácil de extensão e implementação estável e eficiente. É amplamente usado em mensagens instantâneas, clientes de vídeo, software de mercado de ações, software de navegação e assistência por telefone celular.

DUILib

Para mais informações sobre a DUILib, acesse os links:

https://github.com/duilib/duilib

http://www.johnwillis.com/2017/01/czur-skinning-with-duilib.html


12. Yue

Yue é uma biblioteca para criar aplicativos GUI nativos de plataforma cruzada.

Yue

Para mais informações sobre o Yue, acesse os links:

https://github.com/yue/yue

https://libyue.com/


13. GacUI

GacUI é uma interface de usuário C++ acelerada por GPU, com ferramentas de desenvolvimento WYSIWYG, suporte a XML, vinculação de dados integrada e recursos MVVM.

GacUI

Para mais informações sobre o GacUI, acesse o repositório:

https://github.com/vczh-libraries/GacUI


14. RmlUI

RmlUi é o pacote de interface de usuário C++ baseado nos padrões HTML e CSS, projetado como uma solução completa para qualquer necessidade de interface de projeto. É uma fork do projeto libRocket, apresentando novos recursos, correções de bugs e melhorias de desempenho.

RmlUi

Para mais informações sobre o RmlUi, acesse os links:

https://github.com/mikke89/RmlUi

https://mikke89.github.io/RmlUiDoc/


15. MyGUI

MyGUI é uma biblioteca de plataforma cruzada para criar interfaces gráficas de usuário (GUIs) para jogos e aplicativos 3D.

Para mais informações sobre o MyGUI, acesse o repositório:

https://github.com/MyGUI/mygui


Ou seja, alternativa é o que não falta! O ideal é escolher aquela que melhor você se adapta e também se encaixa ao seu projeto.

Não deixe de ver o outro artigo com as 7 mais usadas do mercado:

Os 7 Melhores Frameworks C++ para criar Interfaces Gráfica


cpp gui cppdaily


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Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo


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