Nós já fizemos um artigo que detalhava sobre os:
Onde havia muitos detalhes incluive vídeos tutoriais.
Nesse artigo vamos conhecer mais 15 ALTERNATIVAS não tão conhecidas, mas também muito eficientes para criar Interfaces Gráficas com C++
xtd é um framework moderno de código aberto e gratuito feito com C++17 e C++20 para criar GUI Interfaces Gráficas e aplicativos de teste de unidade.
Está disponível para: Microsoft Windows, Apple macOS, iOS, Android e também para GNU/Linux.
Para mais informações acesse o o repositório no GitHub:
NanoGUI é uma biblioteca de widgets com plataforma cruzada minimalista para OpenGL 3.x ou superior. Ela oferece suporte a geração automática de layout, retornos de chamada com lambdas, uma variedade de tipos de widgets úteis e renderização compatível com Retina em dispositivos Apple.
Para obter mais informações sobre a NanoGUI, acesse os repositórios:
Nuklear é um kit de ferramentas de interface gráfica do usuário de estado mínimo e modo imediato. Ele foi projetado como uma interface de usuário simples e incorporável para aplicativo e não possui nenhuma dependência, um backend de renderização padrão ou manipulação de janela/entrada do sistema operacional.
Mas fornece uma abordagem baseada em biblioteca altamente modular, com estado de entrada simples para comandos de entrada e desenho que descrevem formas primitivas como saída. Portanto, em vez de fornecer uma biblioteca em camadas que tenta abstrair várias plataformas e renderizar back-ends, ela se concentra apenas na interface do usuário real.
Para mais informações sobre o Nuklear, acesse o repositório:
RayGUI é uma biblioteca de GUI de modo imediato simples e fácil de usar. Foi originalmente inspirado no Unity IMGUI (API GUI de modo imediato).
O raygui foi projetado como um módulo auxiliar para o raylib para criar interfaces GUI simples usando o estilo gráfico raylib (cores simples, formas retangulares simples, bordas largas…), mas pode ser adaptado a outros mecanismos/frameworks.
Para mais informações sobre o RayGUI, acesse o repositório:
TGUI é uma biblioteca C++ GUI moderna de plataforma cruzada. Embora originalmente uma biblioteca para SFML, agora também possui back-ends para SDL e GLFW.
Para mais informações sobre o TGUI, acesse os links:
SDL GUI é um novo conceito de criação de interfaces gráficas para games e em geral. Apesar de ainda estar em desenvolvimento, há suporte para: MacOS, Windows, iOS, Android, WebAssembly (via Emscripten), Raspberry Pi e GNU/Linux.
Para mais informações sobre o SDL GUI, acesse o repositório:
Elements é uma biblioteca de GUI modular, leve, refinada e independente de resolução. O Elements promete ser um novo conceito em desenvolvimento de interfaces gráficas.
Para mais informações sobre o Elements, acesse os links:
Sciter é um mecanismo HTML/CSS/scripting incorporável, Windows, Mac OSX e GNU/Linux.
Para mais informações sobre o Sciter, acesse os links:
NoesisGUI é uma biblioteca para criar interfaces gráficas para jogos multiplataforma. É leve e está disponível para usar com leve para C++ e NET.
Para mais informações sobre o NoesisGUI, acesse os links:
libui é atualmente um software mid-alpha. Muito do que está presente atualmente funciona de forma estável o suficiente para os exemplos e talvez alguns pequenos programas funcionarem, mas a estabilidade ainda é um trabalho em andamento, muito do que já existe não está completo, alguns deles terão bugs em certas plataformas, e faltam muitas coisas.
Para mais informações sobre o LibUI, acesse o repositório:
Duilib é uma biblioteca de interface DirectUI gratuita e de código aberto. É amplamente aceito pelas principais empresas de Internet devido ao seu design simples e fácil de extensão e implementação estável e eficiente. É amplamente usado em mensagens instantâneas, clientes de vídeo, software de mercado de ações, software de navegação e assistência por telefone celular.
Para mais informações sobre a DUILib, acesse os links:
Yue é uma biblioteca para criar aplicativos GUI nativos de plataforma cruzada.
Para mais informações sobre o Yue, acesse os links:
GacUI é uma interface de usuário C++ acelerada por GPU, com ferramentas de desenvolvimento WYSIWYG, suporte a XML, vinculação de dados integrada e recursos MVVM.
Para mais informações sobre o GacUI, acesse o repositório:
RmlUi é o pacote de interface de usuário C++ baseado nos padrões HTML e CSS, projetado como uma solução completa para qualquer necessidade de interface de projeto. É uma fork do projeto libRocket, apresentando novos recursos, correções de bugs e melhorias de desempenho.
Para mais informações sobre o RmlUi, acesse os links:
MyGUI é uma biblioteca de plataforma cruzada para criar interfaces gráficas de usuário (GUIs) para jogos e aplicativos 3D.
Para mais informações sobre o MyGUI, acesse o repositório:
Ou seja, alternativa é o que não falta! O ideal é escolher aquela que melhor você se adapta e também se encaixa ao seu projeto.