Aprenda Java Criando um Jogo 2D com LibGDX - #01

O fato de não tranformar diretamente em binário é uma forma que o Java utiliza para tornar o código mais portável e depender menos da arquitetura e do sistema operacional.


Aprenda Java Criando um Jogo 2D com LibGDX - #01

Java é uma linguagem de programação que transforma o código escrito nela em bytecode para ser interpretado na JVM, sua máquina virtual. O fato de não tranformar diretamente em binário é uma forma que o Java utiliza para tornar o código mais portável e depender menos da arquitetura e do sistema operacional.

Java ainda é a linguagem de programação que mais oferece vagas de emprego no mercado de trabalho, essa é mais uma das inúmeras vantagens em aprendê-la.

Nesse vídeo vamos iniciar uma série Aprenda Java Criando um Jogo 2D com LibGDX onde criaremos do zero um mini jogo 2D. E nesse episódio específicos veremos conceitos fundamentais sobre Java e os primeiros passos fazendo analogia com a sintaxe C++.

Jogos criados com a biblioteca LibGDX podem ser utilizados tanto no Android quanto na WEB e como Desktop.


Assista ao vídeo


✨ Links úteis


👀 Veja também:


java gamedev libgdx javagdx


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!