LibreJS - Um Javascript que não deixa seu navegador lento

Evita todos tipos de rastreadores inúteis.


LibreJS - Um Javascript que não deixa seu navegador lento

O GNU LibreJS , ou simplesmente LibreJS , é uma extensão navegadores baseados no Mozilla Firefox , criada pelo GNU Project . Seu objetivo é bloquear programas JavaScript não triviais .

O complemento foi criado para resolver o chamado “JavaScript Trap”, descrito pela primeira vez por Richard Stallman em 2009, uma situação em que muitos usuários, sem saber, executam rastreadores maliciosos no navegador .

Foi desenvolvido por Ruben Rodriguez e Nik Nyby e é incluído por padrão no navegador GNU IceCat , também pode funcionar com o Tor .

O complemento permite a lista de permissões do site e possui um sistema de detecção de e-mail para que os usuários entrem em contato com os webmasters da página para persuadi-los a tornar seu código JavaScript compatível com o LibreJS.

Cory Doctorow, do BoingBoing, discutiu o artigo de Finley, disse que usava o Noscript há anos e contornou os problemas que Finley identificou nas páginas da lista branca com a funcionalidade desejada que só funciona com Javascript.

Baixando LibreJS

você pode instalar o LibreJS clicando neste link e seguindo as instruções subsequentes: librejs-7.20.1.xpi

Os arquivos de origem do LibreJS podem ser encontrados via HTTPS: librejs-7.20.1.tar.gz . Ou FTP: ftp://ftp.gnu.org/gnu/librejs/ . Também pode ser encontrado nos espelhos do GNU, este link selecionará automaticamente um espelho para você.

O LibreJS também está disponível no site de complementos da Mozilla , devido ao processo de revisão da Mozilla, a versão do LibreJS disponível no site de Complementos geralmente está desatualizada. Isso não está sob controle do GNU Project.

Documentação

A documentação do LibreJS está disponível online.

Desenvolvimento

O desenvolvimento do LibreJS acontece neste repositório git: git.savannah.gnu.org/cgit/librejs.git/ . Você pode clonar esse repositório com o comando:

git clone git://git.sv.gnu.org/librejs.git

O projeto LibreJS está buscando mais programadores JavaScript para ajudar a manter essa extensão do navegador. Se você quiser ajudar, envie um email para <info@gnu.org>

Obtenha mais informações no site oficial: https://www.gnu.org/software/librejs/.


librejs javascript gnu freesoftware


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!