Criando um Bullet e Movendo Inimigos - LibGDX Java #03

🎮 Nesse vídeo vamos criar a rotina dos tiros e dos inimigos! ☕


Criando um Bullet e Movendo Inimigos - LibGDX Java #03

Nesse vídeo vamos criar a rotina do “tiro”, ou seja, quando pressionar uma tecla a nave irá disparar o tiro. Essa talvez não seja a melhor maneira de fazer isso, mas com certeza é a forma mais didática. O certo seria usarmos a classe Bullet oferecida pela LibGDX, mas podemos modificar essa rotina depois caso quisermos.

E também vamos desenvolver a rotina de “aparecer os inimigos”:

  • Criar um array de retângulos e adicionar a nossa textura a cada retângulo do array;
  • Criar o número de retângulos de acordo com o tempo;
  • E criar um iterador para “soltar”(spawn) os retângulos movendo da direita para a esquerda.

Assista ao Vídeo


Série: Aprenda Java Criando um Mini Jogo 2D com LibGDX

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Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
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