O crescimento extremo em novas tecnologias no campo de Machine Learning tem ajudado os desenvolvedores de software a construir novos aplicativos de IA de maneira mais fácil do que nunca.
Atualmente, a maioria dos entusiastas de IA aproveitaa as estruturas Python para o desenvolvimento de IA(Inteligência Artificial) e ML(Machine Learning). Mas olhando ao redor, também se pode descobrir que estruturas baseadas em JavaScript também estão sendo implementadas em IA.
Essa interseção interessante nos levou a explorar e experimentar as possibilidades estranhas de usar Javascript e Machine Learning juntas.
Tensorflow.js em 2019 se tornou o pão com manteiga para todos os projetos de JavaScript para ML devido ao seu núcleo abrangente de álgebra linear e camadas profundas de aprendizado. Ele alcançou rapidamente seu irmão Python no número de APIs com suporte e quase todos os problemas de ML podem ser resolvidos usando-o neste ponto.
Tensorflow.js pode ser usado diretamente nos navegadores enquanto aproveita o WebGL para acelerações. O modelo Tensorflow.js
de suporte a navegadores e ambientes Node.js foi adotado por muitas bibliotecas de código aberto, incluindo brain.js
e machinelearn.js
.
Brain.js é uma biblioteca Javascript para redes neurais que substitui a (agora obsoleta) biblioteca “brain”, que pode ser usada com Node.js ou no navegador e fornece diferentes tipos de redes para diferentes tarefas.
ml.js é uma biblioteca JavaScript ML abrangente e de uso geral para navegadores e Node.js.Ele fornece modelos e utilitários diretos e essenciais para problemas supervisionados e não supervisionados.
Concentrando-se na simplicidade e no machine learning de uso geral tudo-em-um para desenvolvedores de Javascript e Typescript, ele fornece clustering, decomposição, ensemble, bagging, modelos lineares, extrações de recursos e muito mais.
stidlib é a maneira mais rápida e fácil de construir APIs infinitamente escaláveis e de autocura. A Biblioteca Padrão é baseada na arquitetura Function as a Service (“sem servidor”), inicialmente popularizada pela AWS Lambda.
Você pode usar a Biblioteca Padrão para construir APIs modulares e escaláveis para você e outros desenvolvedores em minutos, sem ter que gerenciar servidores, gateways, domínios, escrever documentação ou construir SDKs
Seu fluxo de trabalho de desenvolvimento nunca foi tão fácil - concentre-se em escrever o código que você adora, deixe a Biblioteca Padrão cuidar de todo o resto.
ConvNetJS é outra biblioteca para redes neurais e Deep Learning. Ele permite o treinamento de redes neurais em navegadores. Além dos problemas de classificação e regressão, possui o módulo de aprendizagem por reforço (utilizando Q-learning) que ainda é experimental.
ConvNetJS fornece suporte para redes neurais convolucionais que se destacam no reconhecimento de imagem.
O Neataptic oferece redes neurais flexíveis; neurônios e sinapses podem ser removidos com uma única linha de código.
Nenhuma arquitetura fixa é necessária para que as redes neurais funcionem. Essa flexibilidade permite que as redes sejam moldadas para seu conjunto de dados por meio de neuroevolução, que é feita usando vários threads.
O Synaptic implementa um algoritmo geral “livre de arquitetura” que pode ser usado para criar uma gama mais ampla de tipos de rede do que os normalmente encontrados. Ele vem com algumas redes predefinidas - perceptrons multicamadas, redes de memória multicamadas de longo-curto prazo, máquinas de estado líquido e assim por diante.
Keras se tornou a principal biblioteca de rede neural para a criação e preparação de modelos de aprendizagem profunda em um amplo escopo de plataformas. Escrito em Python e com mais de 250.000 clientes individuais, é a segunda estrutura de deep learning mais proeminente depois do TensorFlow.
Mathjs é uma biblioteca para todas as necessidades matemáticas em JavaScript com APIs de álgebra linear ampla, incluindo operações de matriz e matemática básica. É muito leve, pois não depende de outras técnicas de aceleração crescente, por exemplo, WebAssembly ou WebGL.
Limdu.js é uma estrutura de machine learning para Node.js que oferece suporte à classificação binária, classificação de vários rótulos, engenharia de recursos, aprendizado online e classificação em tempo real. Atualmente está em estado alfa e procurando colaboradores.
Neuro é uma biblioteca para desenvolver e treinar modelos de ML em JavaScript e implantar no navegador ou no Node.js.Itambém ajuda na construção de assistentes de IA e bots de bate-papo.
deeplearn.js é uma biblioteca JavaScript acelerada por hardware de código aberto para inteligência de máquina. deeplearn.js traz blocos de construção de machine learning de alto desempenho para a web, permitindo que você treine redes neurais em um navegador ou execute modelos pré-treinados no modo de inferência.
MXNetJS é o pacote Apache MXNet Javascript. MXNetJS traz a API de inferência de deep learning de última geração para o navegador. Ele é gerado com Emscripten e MXNet Amalgamation.
O MXNetJS permite que você execute a previsão de modelos de deep learning de última geração em qualquer gráfico computacional e traz a diversão do deep learning para o lado do cliente.
Synapses é uma biblioteca de rede neural leve, para js, JVM e .net. Possui fitNetwork, uma nova rede neural treinada com uma única observação.
compromise é uma biblioteca javascript que interpreta e analisa o texto. e toma algumas decisões razoáveis. o compromisso funciona comprimindo uma grande lista de palavras e expandindo-as em tempo de execução.
Neste artigo, examinamos as 15 melhores bibliotecas de machine learning JavaScript de código aberto para estender os recursos do JavaScript.
Além disso, como um desenvolvedor, ter e usar as Bibliotecas de machine learning JavaScript corretas o ajudará na busca por montar um algoritmo que irá explorar os pontos fortes e recursos do projeto de machine learning de sua escolha.
Esse artigo foi originalmente publicado em https://medium.com/javascript-in-plain-english/top-15-opensource-javascript-machine-learning-libraries-db3131ee3426, mas a postagem original foi deletada pelo autor.
javascript artificialinteligence machinelearning deeplearning