Top 8 Melhores Extensões para seu VSCode

Para situações que independem da linguagem de programação e da tarefa que você vai fazer!


Top 8 Melhores Extensões para seu VSCode


Existem diversas extensões no VSCode para situações específicas, mas também existem aquelas que podem ser utilizadas em múltiplas situações e podemos considerá-las de proposta geral.

Nesse artigo vamos conhecer 8 extensões para o VSCode de proposta geral!


01. Prettier

Prettier

Prettier é muito popular, por isso não será surpresa para ninguém que esteja na lista. Ao usar o Prettier, seu código fica alinhado e formatado. Dizem que funciona melhor com JS e JSON.

Existem algumas versões para outros Editores/IDEs: https://prettier.io/docs/en/editors.html


02. GitHub Copilot

GitHub Copilot

GitHub Copilot é uma extensão que faz de maneira mais específica o que o ChatGPT faz! Ou seja, nada como uma mãozinha de um IA para nos ajudar na hora de escrever nossos códigos.


03. Live Preview

Live Preview

A extensão Live Preview é um localhost embutido no seu VSCode, muito útil para múltiplos casos. Vale à pena ter ela também instalada!


04. GitHub Markdown Preview

GitHub Markdown Preview

E falando em Preview o GitHub Markdown Preview é também para ver previamente como o seu Markdown fica após renderização diretamente no seu VSCode!


05. Database Client

Database Client

E falando em embutido, em vez de usar Client SQL externamente, que tal usar dentro do VSCode? Pois é, o Database Client é uma das extensões mais necessárias dessa lista e seu uso é simples e funcional!


06. VSCodeVim

VSCodeVim

O VSCodeVim é a junção dos dois melhore mundos em um só! Nós já fizemos um vídeo sobre ele: como configurar, criar mapeamentos e entre outros, vale à pena assistir.


07. VSCode Great Icons

VSCode Great Icons

E pra fechar o artigo de embelezada, nada como ter exibição de ícones na árvore de diretório do VSCode e em outras situações. Serve também para identificar tipos de artigos rapidamente.


Espero que vocês tenham gostado da lista e ainda há muitas outras extensões bacanas, principalmente para situações e linguagens de programação específicas, e pra isso traremos artigos com lista para essas situações. Veja também algumas extensões e dicas abaixo:


vscode programacao


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!