Linux Professional Institute - LPI

Certificar-se é uma forma de atestar conhecimentos profissionais, ou seja, validar a eficiência de alguém em determinado assunto.


Linux Professional Institute - LPI
Linux Professional Institute - LPI

O Linux Professional Institute - LPI - é uma organização sem fins lucrativos, sediada na California - USA e constituída em 1999 pela comunidade Linux e desenvolve de forma acessível um programa de certificação em sistemas GNU/Linux reconhecido internacionalmente por empresas, empregadores e profissionais de TI.

Certificar-se é uma forma de atestar conhecimentos profissionais, ou seja, validar a eficiência de alguém em determinado assunto. A principal vantagem da LPI sobre outras certificações Linux é a neutralidade de distribuição, pois as provas do LPI são baseadas no Linux Standard Base, um conjunto de normas que mantém a compatibilidade entre as diferentes versões e distribuições do sistema operacional. A certificação LPI é, portanto, independente de distribuição.

O LPI é reconhecido como a primeira organização do mundo a defender e ajudar o uso profissional do Linux, Open Source e Free Software através de certificação profissional. Os exames de certificação do LPI são aplicados em milhares de lugares no mundo, em vários idiomas e com o apoio de empresários, fabricantes e instrutores.


Lista de Assuntos


Visiteo site do LPI Internacional e saiba mais.

Visite o site do LPI Brasil e saiba mais.

Qual seus assuntos preferidos?


Cursos Udemy Promoção Linux GNU OpenBSD Shell Script Bash Gentoo FreeBSD Python Node.js C++ Vim Artigos Git Feed MySQL HTML CSS JavaScript Jekyll Notícias English Awk Sed Regex Blog #unixporn GitHub GitLab Desenvolvimento Web Firefox Filmes Vue.js Linguagem C Red Hat Games PHP Debian Ubuntu Windows macOS Servidores Fedora CentOS Apache Redes GIMP MarkDown Docker jQuery MongoDB PostGreSQL Comandos Ruby Atom

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!


caso queira entrar em contato conosco, envie-nos um e-mail.