QuarkPhysics é um motor de física 2D desenvolvido para jogos, com o objetivo de simular corpos rígidos e macios de forma integrada.
Ele oferece suporte a formas primitivas (círculo, polígono, retângulo), propriedades físicas (massa, área, restituição), raycasting, máscaras de colisão, e um sistema de eventos avançado.
Além disso, utiliza pixels como unidade padrão, possui API simples e consistente, e suporta mapeamento UV com QMesh
para operações de renderização.
Antes de compilar o QuarkPhysics, é necessário ter o SFML e o CMake instalados no sistema. Após instalar essas dependências, siga os passos abaixo:
Clone o repositório:
git clone https://github.com/erayzesen/QuarkPhysics
Acesse o diretório do projeto:
cd QuarkPhysics
Dê permissão de execução ao arquivo que irá compilar e rodar o exemplo:
chmod +x run_linux_fast.sh
E execute o script:
./run_linux_fast.sh -r
A saída será similar a imagem abaixo:
Se não conseguir compilar tente instalar também o nlohmann’s json.
Para integrar o QuarkPhysics ao seu projeto, copie a pasta “QuarkPhysics” para o diretório do seu projeto e utilize-a conforme necessário.
No caso do Godot veja essa integração.
Para mais informações acesse o repositório oficial.