Conheça o QuarkPhysics, uma alternativa ao Box2D

🚀 Ideal para gamedevs SFML e Godot


Conheça o QuarkPhysics, uma alternativa ao Box2D


QuarkPhysics é um motor de física 2D desenvolvido para jogos, com o objetivo de simular corpos rígidos e macios de forma integrada.

Ele oferece suporte a formas primitivas (círculo, polígono, retângulo), propriedades físicas (massa, área, restituição), raycasting, máscaras de colisão, e um sistema de eventos avançado.

Além disso, utiliza pixels como unidade padrão, possui API simples e consistente, e suporta mapeamento UV com QMesh para operações de renderização.


Compilação e Exemplo

Antes de compilar o QuarkPhysics, é necessário ter o SFML e o CMake instalados no sistema. Após instalar essas dependências, siga os passos abaixo:

Clone o repositório:

git clone https://github.com/erayzesen/QuarkPhysics

Acesse o diretório do projeto:

cd QuarkPhysics

Dê permissão de execução ao arquivo que irá compilar e rodar o exemplo:

chmod +x run_linux_fast.sh

E execute o script:

./run_linux_fast.sh -r

A saída será similar a imagem abaixo:

QuarkPhysics run.png

Se não conseguir compilar tente instalar também o nlohmann’s json.


Para integrar o QuarkPhysics ao seu projeto, copie a pasta “QuarkPhysics” para o diretório do seu projeto e utilize-a conforme necessário.

No caso do Godot veja essa integração.

Para mais informações acesse o repositório oficial.


Veja também:

Conheça o Box2D, Um motor de física 2D para jogos


gamedev sfml fisica


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Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

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https://github.com/terroo


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