
Overload é um mecanismo de jogo 3D gratuito e de código aberto feito em C++ com Lua como linguagem de script.
Originalmente criado em 2019 por Benjamin VIRANIN , Max BRUN e Adrien GIVRY como um projeto de graduação, ele evoluiu para uma iniciativa impulsionada pela comunidade e apoiada por dezenas de colaboradores.
O Overload é dividido em 12 módulos: 10 bibliotecas (SDK) e 2 executáveis (Aplicativos).
O Overload SDK é o núcleo do mecanismo. É um conjunto de bibliotecas usadas por nossos aplicativos: OvGamee OvEditor. Essas bibliotecas foram prjetadas com a reutilização em mente. Elas são altamente modulares e fáceis de extrair de um contexto de mecanismo de jogo.
OvAnalytics: Criação de perfil de código e hardwareOvDebug: Registro e asserçõesOvTools: Serialização, arquivos INI, eventos, relógioOvMaths: Vetores, matrizes, quaternions, transformadasOvAudio: Envolve irrKlangOvPhysics: Envolve Bullet3OvRendering: Mecanismo de renderização usando OpenGLOvWindowing: GLFW e wrapper de API do WindowsOvUI: Caro ImGui encapsulado em um sistema de IU baseado em eventos e componentesOvCore: Sistema de cena baseado em componentes, script e gerenciamento de recursos
O Overload depende de algumas bibliotecas de terceiros:
Para mais informações acesse: