As Melhores Bibliotecas e Motores de Jogos para Java

Desenvolver jogos em Java é uma boa forma de você portar seus jogos em diferentes sistemas operacionais.


As Melhores Bibliotecas e Motores de Jogos para Java


Desenvolver jogos em Java é uma boa forma de você portar seus jogos em diferentes sistemas operacionais, além de também portá-lo facilmente para Android.

Existem várias bibliotecas e motores de jogos para Java que podem ser úteis, dependendo do tipo de jogo que você deseja desenvolver. Aqui estão algumas das mais populares:

01. LibGDX

LibGDX é uma biblioteca de desenvolvimento de jogos multiplataforma de código aberto para Java. Ela oferece uma ampla gama de recursos para o desenvolvimento de jogos 2D e 3D e é conhecida por sua facilidade de uso e desempenho.

Nós já fizemos uma série com Java e LibGDX que está disponível no nosso canal do Youtube.

Para acompanhar todos os vídeo veja a Playlist abaixo:

Site oficial da LibGDX


02. jMonkeyEngine

jMonkeyEngine é um motor de jogos 3D de código aberto para Java. Ele oferece uma variedade de recursos para o desenvolvimento de jogos 3D, incluindo renderização avançada, física, animação e muito mais.

Site oficial do jMonkeyEngine


03. Slick2D

Slick2D é uma biblioteca leve e fácil de usar para o desenvolvimento de jogos 2D em Java. Ela oferece recursos para gráficos, som, entrada de usuário e muito mais.

Site oficial do Slick2D


04. JavaFX

Embora não seja especificamente uma biblioteca de jogos, o JavaFX pode ser usado para desenvolver jogos simples em Java. Ele oferece recursos para gráficos 2D e 3D, animação, efeitos visuais e muito mais.

Site oficial do JavaFX


05. PlayN

PlayN é uma biblioteca de desenvolvimento de jogos multiplataforma de código aberto para Java. Ele permite que você desenvolva jogos que podem ser executados em várias plataformas, incluindo desktop, navegador da web e dispositivos móveis.

Site oficial da PlayN


Essas são apenas algumas das muitas bibliotecas e motores de jogos disponíveis para Java. A escolha da melhor biblioteca ou motor depende das necessidades específicas do seu projeto e do tipo de jogo que você deseja desenvolver.


java gamedev


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!