10 Melhores Alternativas à GTA (Grand Theft Auto)

Alguns gratuitos e/ou de código aberto!


10 Melhores Alternativas à GTA (Grand Theft Auto)

Grand Theft Auto também conhecido pela sigla: GTA, é uma série de videogame desenvolvida pela Rockstar North (anteriormente DMA Design) e publicada pela Rockstar Games’.

Existem mais de 10 jogos semelhantes a Grand Theft Auto para uma variedade de plataformas, incluindo Windows, Steam, Xbox, Playstation e Android.

Nesse artigo vamos conhecer algumas alternativas:

  • Gratuita e Open Source;
  • Gratuita mas de código fechado;
  • e Pagas e Proprietárias.

Vamos à lista então!


OpenSource

01. OpenRW

OpenRW

OpenRW é um game engine open source que tenta reimplementar o engine usado no clássico videogame Grand Theft Auto III (GTA III), lançado pela primeira vez em 2001. Com o objetivo de possibilitar melhor compatibilidade com sistemas modernos e garanti-lo continua a ser possível jogar o jogo no futuro.

O objetivo principal do projeto é chegar à “Versão 1.0”, o que significaria:

  • Implementando totalmente a jogabilidade original
  • Compatível com todos os formatos de dados usados no jogo
  • Compatível com gamepads modernos, sempre que possível
  • Capaz de carregar arquivos de jogo salvos do jogo
  • Execute com mods feitos pela comunidade que apenas alteram os dados do jogo
  • Execute nativamente no Windows, Linux e macOS

Site do OpenRW: https://openrw.org/


02. Multi Theft Auto

Multi Theft Auto

Multi Theft Auto é um motor de jogo que adiciona funcionalidade multiplayer em rede completa à série de jogos Grand Theft Auto da Rockstar North, na qual essa funcionalidade não foi encontrada originalmente.

Site do Multi Theft Auto: https://www.multitheftauto.com/


Não Open Source, mas Gratuito

03. GangWar Mafia Crime Theft Auto

GangWar Mafia Crime Theft Auto

Seja um gangster e faça o crime perfeito para alcançar 3 estrelas em níveis de tempo automáticos e escapar do nível. Recursos:

  • Incrível ambiente municipal
  • Máfia do crime e guerras de máfia
  • Armas da vida real e carros gangster
  • efeitos especiais realistas

Baixe para Android: https://bit.ly/3pQwQ7W


04. Gangstar

Gangstar

Gangstar é uma série de jogos de ação/aventura de mundo aberto desenvolvida pela Gameloft. O jogo é sobre um gangster que explora cidades em busca de dinheiro, poder e ocupação de outras gangues.

Download para Android: https://bit.ly/35gxMcu


05. Grand Stickman Auto V

Grand Stickman Auto V

Grand Stickman Auto V oferece um mundo aberto grande, dinâmico e diversificado. O jogo tem tudo que você gosta. Este jogo é executado com uma atenção incrível aos detalhes e uma sátira cáustica ao mundo moderno.

  • Atire quando quiser. Numerosas armas estão esperando por você. Você terá acesso a pistolas e rifles de precisão, metralhadoras e até lançadores de granadas.
  • Role e cumpra a missão para seu próprio prazer! Use todos os carros apresentados, carros de corrida e motocicletas Organize as corridas de carros mais reais.
  • Você entrará em uma das cidades mais bonitas do mundo! Um mar de luzes, arranha-céus e belas praias. Tudo isso está em nosso jogo.

Jogue no seu Android: https://grand-stickman-auto-v.br.uptodown.com/android


06. APB Reloaded

APB Reloaded

Em APB Reloaded, você assume o papel de um criminoso - determinado a causar estragos e ganhar dinheiro, ou um Enforcer - explorado pela cidade para manter a ordem. A cidade nunca dorme e a luta nunca termina neste jogo de tiro massivo multijogador de ritmo acelerado!

Site do APB Reloaded: https://www.gamersfirst.com/apb/


Pagas e Código fechado

07. Cruze

Cruze

Cruze, um jogo onde você não tem um objetivo específico, apenas para fazer o que quiser! Você pode conseguir um emprego como entregador de cargas, construir computadores, se tornar um criminoso ou simplesmente dirigir por aí como um cidadão normal!

Enquanto você faz isso, aproveite a incrível qualidade dos gráficos. Se a qualquer momento você ficar entediado com o jogo, você pode habilitar o modo criativo e colocar diferentes itens ambientais e até mesmo carros inteiros para personalizar seu mundo.

Adquira pelo itch.io: https://v0lt.itch.io/cruze


08. Saints Row

Saints Row

Saints Row é uma série de videogames de ação e aventura criada pela Volition e publicada pela Deep Silver, que conta a história de uma gangue chamada Third Street Saints; o título vem do nome do distrito do território de origem da gangue.

Normalmente, a jogabilidade é apresentada em um formato de mundo aberto devido à mistura de jogabilidade não linear com sequências de ação e aventura e corrida. A série é conhecida por seus elementos cômicos. As histórias dos jogos são escritas como comédias que trazem homenagens e paródias da cultura popular, além de humor autorreferencial.

Site do Saints Row: https://saintsrow.com/


09. Sleeping Dogs

Sleeping Dogs

Sleeping Dogs é um videogame de ação e aventura de mundo aberto. O jogador controla Wei Shen, um policial sino-americano, enquanto ele se disfarça para se infiltrar na organização Sun On Yee Triad.

O personagem do jogador tem a capacidade de caminhar, correr, pular, escalar obstáculos e nadar, além de usar armas e artes marciais em combate. Os jogadores também dirigem uma variedade de veículos, incluindo carros, barcos e motocicletas.

Site do Sleeping Dogs: https://square-enix-games.com/pt_BR/news/sleeping-dogs


10. Mafia

Mafia

Mafia é uma série de videogames de ação e aventura desenvolvidos pela 2K Czech (anteriormente Illusion Softworks) com a terceira parcela do Hangar 13 e publicada pela 2K Games.

Os jogos da série Mafia são ambientados em locais fictícios modelados a partir de cidades americanas e geralmente ocorrem em um cenário histórico, desde o Lost Heaven da era da Grande Depressão no jogo original, até 1960 New Bordeaux em Mafia III.

A jogabilidade se concentra em um ambiente de mundo aberto onde o jogador pode escolher missões para progredir em uma história geral, bem como se envolver em atividades paralelas, embora de uma maneira mais linear.

O modo de jogo Freeride Extreme em The City of Lost Heaven e os pacotes de expansão para Mafia II, no entanto, permitem que os jogadores acionem missões do mundo aberto.

Site do Mafia: https://mafiagame.com/pt-BR/


Conclusão

Apesar de algumas alternativas não serem propriamente somente o game, mas também uma engine para o GTA, vale também testar! Espero que vocês tenham gostado da lista e não se esqueça de se inscrever no nosso newsletter .


games


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!