O ano é 2015, e o Windows 93 finalmente ficou pronto.
Seu novo sistema operacional favorito está pronto para ser usado — e ele é estranho para caramba. Esse software nos dá um gostinho do que teria acontecido se a Microsoft não tivesse saltado do Windows 3.X para o Windows 95.
O sistema operacional interativo cumprimenta seus usuários com o saudoso som de iniciação do Playstation 1, anunciando que estamos prestes a embarcar em uma viagem para uma realidade alternativa. A primeira versão do Windows 93 foi ao ar em outubro de 2014, mas no ultimo dia 5 seu criador anunciou no Reddit que o sistema está finalmente pronto.
O sistema não nega as suas raízes, portanto travou algumas vezes. Foi isso que vi quando ele finalmente pegou no tranco:
Boa sorte em tentar esquecer essa musiquinha. Escondido na pasta Demo, na área de Programas, podemos nos deliciar com o primeiro viral da internet em toda sua glória pixelizada, completo com uma música em loop eterno e um solo de teclado que causa dor-de-cabeça.
Também temos pornografia. Como alguém lá no Reddit descobriu, se explorarmos as fotos da pasta Imagens, localizada no disco C:/, podemos ver uns peitinhos. Afinal, essa é a internet.
Sim, o sistema é tão instável quanto qualquer software do Windows. Se você clicar no programa sabiamente nomeado como “Corglitch”, ele vai destruir seu computador, te forçando a reiniciar, ou, hm, desligar e ligar seu aparelho, para que as coisas voltem ao normal. Igual a um PC!
Ele também fala com você. Clique no programa chamado Speech e digite qualquer palavra (a minha foi “peido”): o programa irá repetí-la na voz robótica retrô que você escolher.
A internet pode ser um lugar solitário, e os criadores foram legais o bastante para nos agraciar com uma garota virtual chamada Lisa. Ela não faz nada além de ficar parada, mas é sempre bom saber que você tem um amigo.
O sistema também têm uma versão 8-bit de Solitaire chamada Solitude. Como o jogo realmente funciona, existe uma boa chance de você, assim como eu, perder mais de uma vez. :(
O sistema oferece isso e muito mais, então boa sorte com sua futura produtividade na firma.
Esse artigo foi originalmente criado pela VICE com tradução de: Ananda Pieratti