As 15 Melhores Extensões para seu GNOME

Tem umas muito legais! 👣️


As 15 Melhores Extensões para seu GNOME

Separei as extensões que acredito que sejam as melhores e as mais úteis para vocês, segue a lista abaixo bem como um vídeo bem bacana mostrando o funcionamento de algumas delas, como instalar e dicas auxiliares de customização de temas.


01. Activities Configurator

O Activities Configurator ajuda a personalizar o botão de atividades e a aparência do painel. Você pode adicionar muitos recursos, mais de 20 opções para tornar sua área de trabalho produtiva, no menu de atividades, até ícone no local no nome Atividades além de mudar o próprio nome, exemplo: pôr o ícone e nome da sua distro 😀️.

Activities Configurator

Obter o Activities Configurator


02. Dash to Dock

O Dash to Dock é uma extensão fantástica do Gnome Shell que fornecerá um dock altamente configurável(podendo alterar a posição do dock: direita, abaixo , …) . Você pode facilmente colocar qualquer aplicativo neste Dock. Também oferecerá a troca do aplicativo mais rapidamente.

Dash to Dock

Obter o Dash to Dock


03. Drop Down Terminal

O Drop Down Terminal é uma extensão essencial para o Gnome Desktop. Você pode abrir o Terminal com o menu suspenso(estilo Guake) e também ajudá-lo a abri-lo por atalhos de teclado.

Drop Down Terminal

Obter o Drop Down Terminal


04. EasyScreenCast

Esta é uma extensão fantástica para gravar sua área de trabalho do Gnome. Você pode gravar qualquer área selecionada com o Easy Screencast. Esta extensão possui gravação de vídeo e áudio ao mesmo tempo.

Drop Down Terminal

Obter o EasyScreenCast


05. Open Weather

O Open Weather é uma extensão de produtividade que mostra suas condições climáticas atuais, como temperatura, velocidade do vento, umidade etc. Você obterá todas as informações em openweathermap.org ou forecast.io. Você pode personalizá-lo de diferentes maneiras no Gnome Shell.

Open Weather

Obter o Open Weather


06. Cover flow Alt-tab

Cover flow Alt-tab

Obter o Cover flow Alt-tab


07. NetSpeed

O NetSpeed monitora e mostra a velocidade da sua internet. Existem várias maneiras de personalizá-lo no Linux. Basta usá-lo e aproveitar seus recursos interessantes.

NetSpeed

Obter o NetSpeed


08. Applications Menu

O Menu Aplicativos é uma extensão fantástica que o ajudará a organizar todos os seus aplicativos de acordo com diferentes categorias. Faz parte do modo clássico do Ubuntu Gnome e agora é oficialmente suportado para todos.

Applications Menu

Obter o Applications Menu


09. Todo.txt

Muito útil para gerenciar todas as atividades do seu sistema operacional Linux, como criar ou excluir novas tarefas. Quando você terminar de executar qualquer tarefa, marque-as como completas com esta extensão.

Todo.txt

Obter o Todo.txt


10. Media Player Indicator

Incrível para controlar músicas do seu shell Gnome. Ele oferecerá o controle de vários players de música de maneira simples.

Media Player Indicator

Obter o Media Player Indicator


11. Appfolders Management extension

Uma maneira fácil de organizar seus aplicativos em pastas, diretamente da grade de aplicativos. Crie pastas e adicione/remova aplicativos usando o recurso de arrastar e soltar, renomeie/exclua-os com um clique com o botão direito.

Appfolders Management extension

Obter o Appfolders Management extension


12. Apt Update Indicator

Para distribuições que utilizam o Apt como seu gerenciador de pacotes, como Ubuntu ou Debian, a extensão Indicador de Atualização do Apt permite uma experiência de atualização mais simplificada no GNOME.

Apt Update Indicator

Obter o Apt Update Indicator


13. Gno-Menu

O Gno-Menu é um menu de aplicativos Gnome-Shell com estilo tradicional e completo, que visa oferecer todos os elementos essenciais em uma interface intuitiva e organizada.

Gno-Menu

Obter o Gno-Menu


14. GSConnect

O GSConnect é uma implementação completa do KDE Connect, especialmente para o GNOME Shell com integração com Nautilus, Chrome e Firefox. Ele não depende do aplicativo da área de trabalho do KDE Connect e não funcionará somente com ele instalado.

GSConnect

Obter o GSConnect


15. Extensions

Habilite/desabilite facilmente as extensões do shell gnome em um menu no painel superior. Também permite editar as configurações das extensões. Extensions Obter o Extensions


Complementando

Para você que usa e curte o GNOME, sugiro ver nosso vídeo, é de uma versão antiga do GNOME, mas tem muitas dicas interessantes de temas, conky e entre outros

Assistir ao vídeo


gnome dicas gnulinux


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!