10 Melhores Games para Linux - Parte I

Primeira parte das listas que separei.


Agora você pode realmente jogar vários jogos de título AAA no Linux que estavam disponíveis exclusivamente no Windows anteriormente. Estão disponíveis nos sistemas Linux, por transferência direta ou por meio de um serviço que gera compatibilidade.

Lembrando que apesar da maioria não ser Open Source, também há alguns citados que são. Vamos à lista, então!

1. Counter Strike: Global Offensive

Jogo de tiro multiplayer funciona perfeitamente bem com todos os controles e qualidade gráfica de alto nível. Se você não está ciente, o CS: GO é um jogo de tiro multiplayer baseado em objetivos, com duas equipes adversárias, os Terroristas e os Contra-Terroristas. Dependendo do modo de jogo, as equipes devem cumprir vários objetivos - por exemplo, no modo Clássico, é desarmar uma bomba ou salvar reféns. Existem outros mods, como Arms Race ou Demolition, e você também pode jogar contra oponentes controlados pela IA.

Counter Strike

Disponível na Steam (Pago)


2. DOTA 2

Apesar de sua alta curva de aprendizado, é um dos títulos mais populares do gênero, com até 800.000 jogadores por dia, o que o torna o jogo mais jogado no Steam. A jogabilidade consiste em duas equipes de cinco jogadores tentando destruir a fortaleza de outros e coletando itens para ajudá-los nessa missão.

DOTA 2

Disponível na Steam (Gratuito)


3. Rocket League

É basicamente um jogo de futebol, mas você terá que jogar com carros. Sim, é incomum, mas é isso que o torna um dos melhores jogos Linux nesta lista. Os controles são fluidos e fáceis de entender e você também pode competir com outros jogadores online. Existem também modos em que você pode jogar hóquei e basquete com seu carro.

Rocket League

Disponível na Steam (Pago)


4. Team Fortress 2

É um jogo de tiro em primeira pessoa para vários jogadores, onde você pode participar de até nove classes para desenvolver seu personagem. Depois disso, você fará parte da equipe de combate que irá em uma missão para capturar a bandeira ou se tornar o rei da colina.

Team Fortress 2

Disponível na Steam (Gratuito)


5. League of Legends

Você assume o papel de um campeão com habilidades poderosas e inicia uma missão contra outros campeões controlados pelo computador ou outros jogadores online. Você precisa encontrar e destruir uma estrutura defensiva onde o poder do seu oponente reside através de mapas e armas discretas que você encontrará ao longo do caminho. Em suma, League of Legends não precisa de muita introdução na área de jogos, mas você deve saber que pode jogar este jogo incrível no Linux agora.

LOL

Disponível na Steam (Gratuito)


6. Doom

O jogo é bastante intenso e brutal, com personagens sangrentos e armas destrutivas. No jogo para um jogador, você pode lutar contra as hordas de demônios no inferno para se libertar. Há também um modo multiplayer onde você pode competir contra seus amigos online.

DOOM

Disponível na Steam (Pago)


7. Xonotic

Ele apresenta o que você esperaria de um jogo de tiro em primeira pessoa: muitas armas diferentes com armas de tiro alternativas e vários modos e mapas. Existem também algumas reviravoltas como saltos a laser e lasers de parede. Como a maioria dos jogos grátis para Linux, é muito configurável e você pode escolher sua roupa e equipamento. Embora existam muitos atiradores de arena para Linux, o Xonotic se destaca por suas atualizações frequentes, alto nível de polimento e uma base de usuários ativa.

Xonotic

Disponível no Site (Gratuito)


8. Robocraft

O jogo permite que você construa um veículo robô que pode ser usado para voar, dirigir, andar e nadar. Ao longo do caminho, você terá que coletar armas futuristas e tornar seu veículo o mais poderoso possível. O jogo fica realmente interessante quando você enfrenta veículos robóticos de outros planetas.

Robocraft

Disponível na Steam (Gratuito)


9. Minetest

É muito parecido com o Minecraft e outros jogos de sandbox, onde você tem um mundo aberto cheio de vários tipos de blocos. Você pode criar seus próprios blocos de voxel em um mundo tridimensional e também pode destruir as estruturas. O jogo permite que você use muitos mods e pacotes de textura para personalizar seu mundo. Sem mencionar, há artesanato, combustíveis, comida e muito a descobrir neste jogo.

Minetest

Disponível no Site (Gratuito)

Ou via gerenciador de pacotes da sua distro, exemplos:

emerge games-action/minetest # Gentoo, Funtoo
sudo apt install minetest # Ubuntu, Debian, Mint, ...

10. SuperTuxKart

SuperTuxKart é um popular jogo de corrida de kart no ecossistema Linux, de código aberto e totalmente gratuito. O jogo é muito parecido com Mario Kart e Wacky Wheels. É um jogo em 3D e apresenta vários mascotes do FOSS como personagens. Você pode jogar como Tux, GNU, o elefante PHP ou o daemon BSD. O jogo tem mais de 20 faixas, meia dúzia de modos de jogo, incluindo um modo multiplayer em tela dividida. É frequentemente adicionado novo conteúdo - a versão mais recente trouxe alguns novos personagens, modo AI, um modo Grand Prix separado e melhorias gráficas significativas.

SuperTuxKart

Disponível no Site (Gratuito)

Ou via gerenciador de pacotes da sua distro, exemplos:

emerge games-action/supertuxkart # Gentoo, Funtoo
sudo apt install supertuxkart # Ubuntu, Debian, Mint, ...

Essa foi a primeira parte das listas que disponibilizaremos de opções de games para Linux. A próxima parte vou separar games que eu realmente jogo e vamo também ter alguns gameplays de games 16-bit =) , mas essa lista foi baseada na lista do beeboom com devidas modificações e resumos.


games


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!