A Microsoft assinou um contrato para Comprar o npm

O npm está se unindo ao GitHub


A Microsoft assinou um contrato para Comprar o npm

Acabei de acessar o blog oficial do GitHub e recebi essa notícia, iria compartilhar ela diretamente, mas como está em inglês, resolvi traduzir(para a galera entender melhor o título) e indicar o link para vocês!

Mais uma aquisição da Microsoft, o npm vai se juntar ao GitHub/Microsoft 😮️ !!!

Veja a publicação com o título: npm está entrando no GitHub

Tradução da publicação original de Nat Friedman

Estou animado para anunciar que o GitHub assinou um contrato para adquirir a NPM.

O npm é uma parte crítica do mundo JavaScript. O trabalho da equipe npm nos últimos 10 anos e as contribuições de centenas de milhares de desenvolvedores e mantenedores de código aberto fizeram do npm mais de 1,3 milhão de pacotes com 75 bilhões de downloads por mês. Juntos, eles ajudaram o JavaScript a se tornar o maior ecossistema de desenvolvedores do mundo. No GitHub, temos a honra de fazer parte do próximo capítulo da história da npm e de ajudar a continuar a escalar para atender às necessidades da comunidade JavaScript em rápido crescimento.

Para os milhões de desenvolvedores que usam o registro público do npm todos os dias, o npm estará sempre disponível e sempre será gratuito. Nosso foco após o fechamento do negócio será:

👉️ Investir na infraestrutura e na plataforma de registro. O ecossistema JavaScript é enorme e cresce rapidamente. Ele precisa de um registro sólido. Faremos os investimentos necessários para garantir que o npm seja rápido, confiável e escalável.

👉️ Melhorar a experiência principal. Trabalharemos para melhorar a experiência cotidiana de desenvolvedores e mantenedores e daremos suporte ao excelente trabalho já iniciado na CLI do npm v7, que permanecerá livre e de código aberto. Alguns recursos maiores que estamos entusiasmados são os Workspaces e as melhorias na experiência de publicação e autenticação de múltiplos fatores. 👉️ Interaja com a comunidade. Vamos nos envolver ativamente com a comunidade JavaScript para obter suas idéias e nos ajudar a definir o futuro da npm.

Olhando para o futuro, integraremos o GitHub e o npm para melhorar a segurança da cadeia de suprimentos de software de código aberto e permitir que você rastreie uma alteração de uma solicitação pull do GitHub para a versão do pacote npm que a corrigiu. A segurança de código aberto é uma questão global importante e, com o recente lançamento do GitHub Security Lab e dos avisos de segurança integrados do GitHub, estamos bem posicionados para fazer a diferença. Além disso, os patrocinadores do GitHub já pagaram milhões de dólares para colaboradores de código aberto, e estamos entusiasmados em explorar maneiras interessantes de estendê-lo ao ecossistema npm.

Para clientes pagantes que usam o npm Pro, Teams e Enterprise para hospedar registros particulares, continuaremos apoiando você. Também estamos investindo pesadamente nos pacotes GitHub como um ótimo registro de pacotes multilíngues totalmente integrado ao GitHub. No final deste ano, permitiremos que os clientes pagantes do npm movam seus pacotes npm privados para os pacotes GitHub, permitindo que o npm se concentre exclusivamente em ser um ótimo registro público para JavaScript.

Também damos boas-vindas às suas idéias sobre o futuro da NPM. Estaremos hospedando uma AMA do Reddit com algumas pessoas da equipe nos próximos dias.

A incrível energia e criatividade de milhões de desenvolvedores de JavaScript são evidentes todos os dias no trabalho que aparece na NPM. Temos a honra de apoiar essa comunidade de uma nova maneira. O futuro da npm e o ecossistema JavaScript é muito brilhante.


npm microsoft github noticias


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!