As 22 Melhores Distros Linux para Hackers (Pentesting)

Pré instaladas ferramentas digitais forenses.


As 22 Melhores Distros Linux para Hackers (Pentesting)

Quer aprender sobre segurança de computadores e redes ou encontrar vulnerabilidades em sua rede ou você está procurando os melhores sistemas operacionais para hackers éticos e pentesting ou gosta de saber qual é o sistema operacional favorito de hackers? - Então pare! Aqui está a lista dos sistemas operacionais de hackers éticos infames mais amplamente utilizados, ou podemos dizer ferramentas digitais forenses.

Quase todos os melhores sistemas operacionais de hackers éticos para especialistas em segurança são baseados no kernel do Linux , então os sistemas operacionais favoritos de todos os tipos de hackers são sempre Linux - embora o sistema operacional com foco em segurança seja o melhor amigo de um analista de segurança. Mas lembre-se de que, simplesmente ter esses sistemas operacionais não torna ninguém especialista em segurança ou hacker - você também deve aprender algumas linguagens de programação essenciais para enriquecer seu conhecimento nesse campo.


01. Kali Linux

O Kali Linux, mantido e financiado pela Offensive Security Ltd., é um dos sistemas operacionais de hackers éticos mais conhecidos e favoritos, usados por hackers e profissionais de segurança. Kali é uma distribuição Linux derivada do Debian projetada para hackers fReal ou forense digital e teste de invasão. Foi desenvolvido por Mati Aharoni e Devon Kearns, da Ofensiva Segurança, através da reescrita do BackTrack, sua distribuição Linux forense anterior, baseada no Ubuntu.

Kali Linux

Além do suporte à área de trabalho, o Kali Linux também possui um projeto dedicado para compatibilidade e portabilidade para dispositivos Android específicos, chamado Kali Linux NetHunter. Quando se trata de ferramentas de segurança, esse sistema operacional de hackers éticos está equipado com mais de 600 ferramentas pré-instaladas e são atualizadas frequentemente e oferecidas para diferentes plataformas, como ARM e VMware. Agora o Kali Linux é baseado em um modelo de lançamento contínuo.


02. Pentoo Linux

O Pentoo é um Live CD e Live USB projetado para testes de invasão e avaliação de segurança. Baseado no Gentoo Linux, o Pentoo é fornecido como LiveCD instalável de 32 e 64 bits. O Pentoo também está disponível como uma sobreposição para uma instalação existente do Gentoo.

O kernel do Pentoo inclui proteção grsecurity e PAX e correções extras - com binários compilados a partir de uma cadeia de ferramentas reforçada com as últimas versõe de algumas ferramentas disponíveis.

Pentoo Linux

Assista ao vídeo de como instalar o Pentoo


03. BackBox

O BackBox é uma distribuição Linux para pentesting no Ubuntu. Ele fornece testes de invasão e avaliação de segurança orientados, fornecendo um kit de ferramentas de análise de sistemas de rede e informática, além de um conjunto completo de outras ferramentas necessárias para hackers éticos e testes de segurança.

BackBox

Ele inclui algumas das ferramentas Linux de análise e segurança mais usadas para ajudar os especialistas em segurança, desde testes de estresse até sniffing, incluindo avaliação de vulnerabilidades, análise forense de computadores e exploração.


04. Parrot Security OS

O Parrot Security OS (ou ParrotSec) é uma distribuição GNU/LINUX baseada no Debian. Essa distribuição do Linux para hackers é criada para executar testes de invasão, avaliação e mitigação de vulnerabilidades, análise forense de computadores e navegação anônima. Foi desenvolvido pela equipe da Frozenbox.

Parrot Security OS

O Parrot é uma distribuição Linux amigável para a nuvem e, diferentemente de outros sistemas operacionais de hackers éticos, o Parrot OS é uma distribuição Linux leve - roda em máquinas com 265Mb de RAM mínimo e é adequado para 32 bits (i386) e 64 bits (amd64), com um edição especial, funciona em máquinas antigas de 32 bits (486).


05. Live Hacking OS

O Live Hacking OS é uma distribuição Linux repleta de ferramentas e utilitários para hackers éticos, testes de invasão e verificação de contramedidas. Inclui a interface gráfica do usuário GNOME embutida. Há uma segunda variação disponível que possui apenas linha de comando e requer muito menos requisitos de hardware.

Live Hacking OS


06. DEFT Linux

DEFT significa Digital Evidence and Forensic Toolkit e é uma distribuição de código aberto do Linux criada em torno do software DART (Digital Advanced Response Toolkit) e baseada no sistema operacional Ubuntu. Ele foi desenvolvido desde o início para oferecer algumas das melhores ferramentas forenses de computação de código aberto e de resposta a incidentes que podem ser usadas por indivíduos, auditores de TI, investigadores, militares e policiais.

DEFT Linux


07. Samurai Web Testing Framework

O Samurai Web Testing Framework é um ambiente Linux ativo que foi pré-configurado para funcionar como um ambiente de pentesting na web. O CD contém as melhores ferramentas gratuitas e de código aberto que se concentram em testar e atacar sites. No desenvolvimento desse ambiente, baseamos nossa seleção de ferramentas nas ferramentas que usamos em nossa prática de segurança. Incluímos as ferramentas usadas nas quatro etapas de um pentesting na web.

Samurai Web Testing Framework


08. Network Security Toolkit

O Network Security Toolkit (NST) é um Live CD baseado em Linux que fornece um conjunto de ferramentas de rede e segurança de computadores de código aberto para executar tarefas rotineiras de diagnóstico e monitoramento de segurança e rede. A distribuição pode ser usada como uma ferramenta de análise, validação e monitoramento de segurança de rede em servidores que hospedam máquinas virtuais. A maioria das ferramentas publicadas no artigo “As 125 principais ferramentas de segurança” do Insecure.org estão disponíveis no kit de ferramentas.

Network Security Toolkit


09. Bugtraq-II

O Bugtraq-II é uma distribuição GNU/Linux focada em forense digital, teste de invasão, laboratórios de malware e forense GSM. O Bugtraq-II está disponível em 11 idiomas, com mais de 500 ferramentas éticas de hackers de segurança instaladas e configuradas. Dependendo do ambiente da área de trabalho, os recursos variam. Os requisitos mínimos são baseados no XFCE e no KDE; este sistema de hackers éticos precisa de um processador x86 de 1 GHz e 512 MB de memória do sistema e 15 GB de espaço em disco para instalação.

Bugtraq-II


10. NodeZero

O NodeZero é um sistema operacional de hackers éticos de código aberto baseado em kernel Linux derivado do Ubuntu e projetado para ser usado em operações de teste de invasão.

Além do fato de permitir a inicialização do sistema ativo, o menu de inicialização contém várias opções avançadas, como a capacidade de executar um teste de diagnóstico da memória do sistema, inicializar a partir de uma unidade local, iniciar o instalador diretamente e inicializar o sistema. modo gráfico seguro, modo de texto ou modo de depuração.

NodeZero

Com o NodeZero, você terá acesso instantâneo a mais de 300 ferramentas de teste de invasão, além de um conjunto de serviços básicos necessários nas operações.


11. BlackBuntu

O BlackBuntu é uma distribuição de teste de invasão com o GNOME Desktop Environment, que foi especialmente projetado para treinar estudantes e profissionais de segurança da informação. Atualmente, ele está sendo construído usando o Ubuntu 10.10 e funciona na referência BackTrack.

BlackBuntu


12. Cyborg Hawk Linux

O CYBORG HAWK LINUX é um sistema operacional de hackers baseado no Ubuntu criado pela equipe da Ztrela Knowledge Solutions Pvt. Ltd. A distribuição de testes de invasão Cyborg Hawk pode ser usada para segurança e avaliação de rede e também para análise forense digital. Também possui várias ferramentas adequadas para os testes de segurança móvel e sem fio. Possui mais de 700 ferramentas, enquanto outras distros de invasão têm mais de 300 e também ferramentas e menus dedicados para análise de malware e segurança móvel.

Cyborg Hawk Linux


13. Knoppix STD

STD é uma ferramenta de segurança baseada em Linux usada por hackers. Na verdade, é uma coleção de centenas, senão milhares, de ferramentas de segurança de código aberto. É uma distribuição Linux Live e seu único objetivo na vida é colocar o máximo de ferramentas de segurança à sua disposição, com a interface mais precisa possível. O STD deve ser usado tanto por profissionais de segurança iniciantes quanto profissionais, mas não é ideal para os iniciantes em Linux.

Knoppix STD


14. Weakerthan

O Weakerthan é outra distribuição de hackers criada a partir do Debian Squeeze. Para o ambiente de desktop, ele usa o Fluxbox. Este sistema operacional ético de hackers é ideal para hackers WiFi, pois contém muitas ferramentas sem fio. Tem um site muito bem conservado e uma comunidade dedicada.

Weakerthan


15. BlackArch Linux

BlackArch Linux - um sistema operacional de hackers éticos baseado em Linux para testadores de invasão e pesquisadores de segurança. A nova versão também possui um total de 1400 ferramentas de teste de invasão, com as antigas atualizadas e as adicionadas, tornando-o um download obrigatório para hackers e pesquisadores de segurança.

BlackArch Linux


16. Matriux Linux

Matriux Linux - uma distribuição de segurança baseada no Debian projetada para testes de invasão e hackers. Embora seja mais adequado para hackers, também pode ser usado por qualquer usuário do Linux como um sistema de desktop para a computação diária. O Matriux possui mais de 300 ferramentas de código aberto para testes de invasão e hackers. Por ser o novo, muitos pesquisadores de segurança afirmam que é uma alternativa melhor ao Kali Linux.

Matriux Linux


17. Dracos Linux

Dracos Linux - outro sistema operacional favorito de hackers que surgiu da Indonésia, construído a partir do Linux. O Dracos foi desenvolvido para ser um sistema operacional rápido, forte e poderoso, usado para realizar testes de segurança (testes de invasão). Com centenas de ferramentas, incluindo coleta de informações, análise forense, malware, manutenção de acesso e engenharia reversa, o Dracos Linux é uma das melhores opções do sistema operacional de hackers.

Dracos Linux


18. Fedora Security Lab

O Fedora Security Lab vem com o ambiente de desktop Xfce limpo e rápido e um conjunto essencial de ferramentas como - Wireshark, Sqlninja, Yersinia, Medusa, etc - para seguir um caminho de teste adequado para segurança e pentesting. O Fedora Security Lab é mantido por uma comunidade de testadores e desenvolvedores de segurança.

Fedora Security Lab


19. Caine

Caine - Ambiente de Investigação Assistida por Computador - é uma distribuição ao vivo GNU/Linux baseada no Ubuntu criada para hackers éticos e especialistas em forense digital. Ele fornece um ambiente forense completo com uma interface gráfica amigável.

Caine


20. ArchStrike

O ArchStrike é um dos sistemas operacionais perfeitos de hackers éticos baseados no Arch Linux para especialistas em segurança. O ArchStrike fornece um ambiente de área de trabalho ao vivo com base no gerenciador de janelas Openbox, juntamente com um repositório extra de software de segurança de compilações de 32 e 64 bits.

ArchStrike


21. URIX OS

O URIX OS é uma distribuição ética de hackers, focada na segurança, baseada no openSUSE. No URIX OS, a segurança é reforçada com a remoção de servidores e o fechamento de portas de entrada. A distribuição também fornece várias ferramentas de invasão para fins de teste.

URIX OS


22. GnackTrack

GnackTrack - uma distribuição Linux baseada no Ubuntu para de teste de invasão para os fãs do GNOME.

O GnackTrack contém principalmente uma coleção de utilitários para pentesting, que foram organizados em algumas categorias na entrada do menu GnackTrack no menu principal.

GnackTrack

Os aplicativos padrão incluem os navegadores Chromium, Firefox, Opera, editor de texto Gedit, cliente de FTP FileZilla, scanners de rede, Wireshark e Zenmap, além do cliente XChat IRC.


Assista alguns vídeos que criamos sobre Pentesting

Como Acessar o Windows pelo Linux com Metasploit

Escaneando Redes com NMAP


Esse artigo foi baseado na postagem do techlog360 com modificações.


hacker webhacker pentesting pentoo


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Pacote Promocional com Todos os Cursos

Adquira todos os cursos para se tornar um ninja do Terminal e do Linux.

Mais detalhes

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!


caso queira entrar em contato conosco, envie-nos um e-mail.