Conheça o Dapper Linux, uma distro com Kernel reforçado (Grsecurity)

O criador dessa distro era dev do GRsecurity.


 Conheça o Dapper Linux, uma distro com Kernel reforçado (Grsecurity)

Dia desse o Ayr Muller, me passou uma dica de uma distribuição Linux que segundo ele: “O criador dessa distro era dev do GRsecurity e saiu quando virou proprietário. Além da distro ele tem o kernel dele, hardenizado.”

Então procurei me informar mais a respeito dessa distro e vou compartilhar com você aqui essas informações.

Introdução

O Dapper Linux foi projetado para ser a distribuição Linux mais segura, fácil de usar e elegante do mercado. Adota recursos avançados de segurança que definirão o futuro da computação segura e todo o trabalho duro para agrupá-lo em um sistema operacional fácil de usar e de ótima aparência.

O Dapper Linux é Open Source. Com bases sólidas por ser um remix do sistema operacional Fedora, o Dapper Linux oferece uma experiência altamente polida e inclui muitos aplicativos e codecs de mídia prontos para uso.

Visão geral dos recursos

O Dapper Linux é fornecido com um conjunto de pacotes bem pensado, que oferece ótimos recursos e ainda garante sua segurança.

Download e Documentação

Você pode fazer o download do Dapper no prórpio site da distribuição: https://dapperlinux.com/ , mais especificamente em : https://dapperlinux.com/download.html . A instalação é intuitiva e não encobre segredos.

Bem como a documentação, bastante clara e facilmente legível: https://dapperlinux.com/documentation.html

Continuação do patch Grsecurity

O Dapper Secure Kernel Patchset é compatível com a mais recente versão do kernel Linux, juntamente com as versões estáveis recentes do kernel. O Dapper Secure Kernel Patchset é um software de código aberto e gratuito, fornecido à comunidade para que eles possam corrigir e criar seus próprios kernels reforçados.

O Dapper Secure Kernel Patchset oferece proteção abrangente contra explorações de corrupção de memória, elimina classes inteiras de explorações, fortalece sistemas de arquivos e fecha vazamentos de informações e APIs inseguras. Simplesmente remende seu kernel, selecione sua configuração e compile.

Dica recomendada por Ayr Muller Gonçalves, recomende sua dica ou envie seus artigos. Clique aqui e saiba como

Compartilhe

Marcos Oliveira

Autor
Marcos Oliveira
Desenvolvedor de Software
youtube.com/TerminalRootTV

Pacote Promocional com Todos os Cursos

Adquira todos os cursos para se tornar um ninja do Terminal e do Linux.

Artigos Relacionados



Comentários