
transfer.sh é um serviço gratuito que você pode guardar seus arquivos na internet fazendo uppload via linha de comando, ou até mesmo pelo site via upload ou drag-and-drop.
Para usar o serviço é bem simples, basta você usar o curl com o parâmetro --upload-file para transferir. Exemplo supondo que você tenha um arquivo de nome arquivo.txt e deseja fazer o upload e obter um endereço para poder acessá-lo de onde você quiser, o comando seria:
echo "Teste Terminal Root" > arquivo.txt
curl --upload-file arquivo.txt https://transfer.sh/arquivo.txt
https://transfer.sh/10D9rh/arquivo.txtO endereço gerado pelo transfer foi: https://transfer.sh/10D9rh/arquivo.txt . Se for um arquivo texto (como nesse exemplo) automáticamente exibe o conteúdo:

O conteúdo não apareceria se fosse um arquivo compactado, exemplo:
tar czvf arquivo-terminalroot.tar.gz arquivo.txt
curl --upload-file arquivo-terminalroot.tar.gz https://transfer.sh/terminalroot.tar.gz
https://transfer.sh/ToyXz/terminalroot.tar.gzA saída ficou assim:

Além da URL ser única o que dificulta alguém obter acesso aos seus arquivos (descobrir o código da URL, é tão difícil quanto acertar os números da Mega-Sena ) , mas caso você deseje ainda mais segurança, você pode criptografar seus arquivos com gpg e depois fazer o upload:
gpg -c arquivo-terminalroot.tar.gz
curl --upload-file arquivo-terminalroot.tar.gz.gpg https://transfer.sh/arquivo-marcos-cripto.gpg
https://transfer.sh/13ZIJp/arquivo-marcos-cripto.gpgLembrando que o GPG pedirá para você criar uma senha e depois confirmá-la, e para descriptografar basta rodar o mesmo comando sem o parâmetro
-ce em seguida indicar o arquivo.gpg
Acessando a url gerada pelo transfer, ficou assim:

Se você quiser você pode criar um alias ou uma função no seu ~/.bashrc ou do Shell que você utiliza para ser um simples comando:
transfer(){
if [[ -z "$1" ]]; then
echo "É necessário informar o nome do arquivo."
else
curl --upload-file $1 https://transfer.sh/$1
echo
fi
}Nesse caso eu criei uma função e tratei os parâmetros além de usar o echo final para a saída não colar com o prompt. Após fechar e abrir o terminal ou simplesmente usar o comando source ~/.bashrc toda vez que eu quiser enviar um arquivo basta usar o comando transfer, exemplo:
transfer file.extSimples, né ?!
Quer acrescentar alguma informação, então use nosso campo de comentários!
Abraços!