Como Instalar e Utilizar o gnome-pie no Ubuntu

O Gnome-Pie é um lançador de aplicativos circular ( menu torta ) para Linux.


O Gnome-Pie é um lançador de aplicativos circular ( menu torta ) para Linux. O usuário pressiona um toque de tecla que abre a aplicação desejada. Ao ativar uma de suas fatias, os aplicativos podem ser iniciados, os pressionamentos de teclas podem ser simulados ou os arquivos podem ser abertos.

Gnome-Pie é projetado para ser divertido, rápido e visualmente atraente. Ele implementa a lei de Fitts, que … […] é um modelo de movimento humano usado principalmente em interação humano-computador e ergonomia que prevê que o tempo necessário para se mover rapidamente para uma área-alvo é uma função da distância até o alvo e o tamanho do alvo.

  • Wikipedia

Muitos lançadores de aplicativos dos desktops Linux atuais são feitos para pessoas que usam principalmente o teclado. Lançadores como o Gnome-Do , Synapse , Kupfer , o Unity’s Dash ou o Gnome-Shell’s Activities são projetados para usuários de teclado. É necessário digitar as primeiras letras da ação desejada para lançá-la.

Simples instalação

Ubuntu =+18.04

sudo apt install gnome-pie

Clique aqui para ver o vídeo


gnome dicas


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!