Como fazer FACILMENTE Dual Boot com Windows 7 e Arch Linux

Se você deseja ter o Windows 7 e o Arch Linux de forma simplificada.


Se você deseja ter o Windows 7 e o Arch Linux de forma SIMPLIFICADA. Vamos assumir que você já possui o Windows 7, primeiramente recomendamos você efetuar a Desfragmentação da Unidade C: .

Após isso, você precisará redimensionar a partiçao do seu Windows 7 com o Gparted , se quiser saber como instalá-lo e utilizá-lo, veja esse artigo e vídeo: Como Utilizar o Gparted.

Após redimensionar o disco é importante você bootar no Windows 7, pois o mesmo irá lhe disponibilizar o CHKDSC para você rodar e ele atualizar a nova dimensão da tabela de partição.

E pra finalizar, basta você fazer o download do Arch Linux , gravar uma mídia ou pendrive e bootar pelo disco do Arch e instalá-lo de forma BEM SIMPLES de forma que consiga enxergar o Windows 7 na inicialização.

No vídeo abaixo é demonstrado todos os passos de forma rápida e eficaz. No caso, utilizamos um utilitário desenvolvido pelo próprio Terminal Root para facilitar.

Caso deseje aprender como criar Instadores da sua maneira, no Curso Extremamente Avançado de Shell Script criamos esse instalador do zero, explicando passo a passo.

Para adquirir o Curso e saber mais sobre o conteúdo (como criar animações pelo terminal, como criar games,… e tudo sobre comandos do Terminfo e Termcap) acesse o link: http://terminalroot.com.br/.

Clique aqui para assistir o vídeo

Compartilhe

Marcos Oliveira

Autor
Marcos Oliveira
Desenvolvedor de Software
youtube.com/TerminalRootTV

Pacote Promocional com Todos os Cursos

Adquira todos os cursos para se tornar um ninja do Terminal e do Linux.

Artigos Relacionados



Comentários