Os 8 Melhores Reprodutores de Áudio para Debian GNU/Linux

Na verdade existem muito mais reprodutores de áudio para Debian GNU/Linux, mas escolhi os que eu acredito que são os melhores e mais leves.


Blog Linux

1 - Audacious

Blog Linux Audacious é um tocador de mídia livre com foco em baixa utilização de recursos, alta qualidade de áudio e suporte a uma ampla variedade de formatos.

Para instalar o Audacious

apt-get install audacious

2 - Moc

Blog Linux MOC - Music On Console, o melhor player de músicas para consoles, suportando diversos protocolos, temas e tipos de arquivos de áudio e ele é usado pelo Terminal.

Para instalar o Moc

apt-get install moc

Para usar o Moc

mocp [diretório/audio]

3 - mpg123

Blog Linux mpg123 é um reprodutor de áudio livre e de código aberto. Como o nome sugere, ele suporta MPEG formatos de áudio, incluindo MP2 e MP3. É um aplicativo de console , o que significa que ele não possui interface gráfica para o usuário.

Para instalar o mpg123

apt-get install mpg123

Para usar o mpg123

mpg123 [audio]

4 - Rhythmbox

Blog Linux Rhythmbox é um tocador de audio (português brasileiro) ou reprodutor de audio (português europeu) que reproduz e ajuda a organizar músicas digitais. Originalmente inspirado no iTunes, da Apple, ele é software livre de código aberto, projetado para trabalhar bem no ambiente gráfico Gnome usando o GStreamer como framework de mídia.

Para instalar o Rhythmbox

apt-get install rhythmbox

5 - Amarok

Blog Linux Amarok é um programa de computador voltado à organização e reprodução de áudio para o ambiente desktop KDE, compatível com sistemas operacionais Unix tais como o Linux e o FreeBSD.

Para instalar o Amarok

apt-get install amarok

6 -Banshee

Blog Linux Banshee é um reprodutor de mídia de código aberto, originalmente chamado Sonance até 2005.Construído sobre o Mono e Gtk, usa a plataforma multimedia Helix e GStreamer para codificação e decodificação de vários formatos de mídia, incluindo Ogg Vorbis, MP3 e FLAC. O Banshee pode reproduzir e importar CD de audio e suporta muitos reprodutores de mídia portáteis, incluindo iPod da Apple, dispositivos Android e reprodutores ZEN da Creative’s.Outros recursos incluem integração com o Last.fm, busca de artes de capas, listas de reprodução espertas e suporte a podcast. O Banshee foi lançado sobre os termos da Licença MIT.

Para instalar o Banshee

apt-get install banshee

7 - CMUs

Blog Linux

CMUs é um poderoso reprodutor de áudio, baseado no terminal usando o kit de ferramentas ncurses.CMUs suporta vários formatos de áudio, incluindo Ogg Vorbis, FLAC, MP3, WAV, Musepack, WavPack, WMA, AAC e MP4.

Para instalar o CMUs

apt-get install cmus

Para usar o CMUs

cmus

8 - mp3blaster

Blog Linux

mp3blaster é um reprodutor de áudio usado pelo Shell no Terminal, tem menus, opções de reprodução, controle de volume, mixer, consome recursos mínimos do sistema. Disponível para Linux, Unix e Mac OS X.

Para instalar o mp3blaster

apt-get install mp3blaster

Para usar o mp3blaster:

mp3blaster

Na verdade existem muito mais REPRODUTORES DE ÁUDIO para Debian GNU/Linux, mas escolhi os que eu acredito que são os melhores e mais leves, no entanto, para uma boa música qualquer um desses acima serve , cada um com sua característica. Também sei que muito irão questionar o fato da metade dos citados serem para o Terminal , mas, na verdade, o Terminal é mais da metade do GNU/Linux! :)


audio debian multimidia


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!