Lista com 28 Navegadores para Linux

Criei uma lista com o número máximo que eu encontrei de navegadores disponíveis para GNU/Linux.


Lista com 28 Navegadores para Linux

Salve salve rapaziada! Criei uma lista com o número máximo que eu encontrei de navegadores disponíveis para GNU/Linux . Segue abaixo os NOMES, DESCRIÇÃO e LINK PARA DOWNLOAD. Espero que seja útil! Abraços.


Lista com 28 Navegadores para Linux Firefox

Mozilla Firefox é um navegador livre e multi-plataforma desenvolvido pela Mozilla Foundation (em português: Fundação Mozilla) com ajuda de centenas de colaboradores. A intenção da fundação é desenvolver um navegador leve, seguro, intuitivo e altamente extensível.

Download do Firefox


Lista com 28 Navegadores para Linux Firefox Developer Edition

Firefox Developer Edition é uma versão do navegador da Mozilla criada especialmente para desenvolvedores, trazendo uma série de ferramentas adicionais.

Download do Firefox Developer Edition


Lista com 28 Navegadores para Linux Iceweasel

Iceweasel é um browser para a Internet de código aberto exclusivamente destinado às distribuições Linux baseadas no Debian. Ele é idêntico ao Mozilla Firefox, que não pode ser distribuído juntamente com o Debian por ter a marca e o ícone patenteados pela Fundação Mozilla, uma vez que o conteúdo distribuído com o Debian deve ser totalmente livre. O nome foi proposto por oposição ao significado da palavra Firefox (literalmente, “raposa de fogo”, um dos nomes do panda vermelho). “Iceweasel” significa literalmente “doninha de gelo”.

Download do Iceweasel


Lista com 28 Navegadores para Linux IceCat GNUzilla

GNUzilla é a versão GNU da suíte Mozilla, e GNU IceCat é a versão GNU do navegador Firefox. Sua principal vantagem é uma questão ética: é inteiramente software livre . Enquanto o código-fonte do Firefox a partir do projeto Mozilla é um software livre, eles distribuem e recomendar software não-livre como plug-ins e complementos. Também a sua licença de marca restringe a distribuição de várias maneiras incompatíveis com a liberdade.

Download do GNU IceCat


Lista com 28 Navegadores para Linux Opera

Opera é um navegador da web desenvolvido pela companhia Opera Software e disponibilizado para Linux e outros sistemas operacionais, usando o motor Blink.Uma antiga versão que funciona com o motor Presto ainda pode ser usada no FreeBSD, além dos outros sistemas operacionais.

Download do Opera


Lista com 28 Navegadores para Linux SlimJet

Slimjet é um navegador web baseado no código-fonte do Google Chrome, mais especificamente no projeto Chromium, que produz uma versão alternativa do navegador da Google, mas com praticamente todas as funções originais. Depois do Google Chrome não possuir mais versão 32 bits para Linux, o Slimjet serve para substituí-lo.

Download do SlimJet


Lista com 28 Navegadores para Linux Google Chrome/Chromium

O Google Chrome é um navegador desenvolvido pelo Google e compilado com base em componentes de código licenciado como o motor de renderização o WebKit, da Apple Inc. e sua estrutura de desenvolvimento de aplicações (Framework).

Download do Google Chrome/Chromium


Lista com 28 Navegadores para Linux Konqueror

Konqueror faz parte da KDE Software Compilation 4. Funciona como um web browser ou até como um visualizador de arquivos. Era o gerenciador de arquivos oficial, padrão no KDE, até a versão 3.5.10, mas no KDE4 KDE Software Compilation 4 foi substituido pelo Dolphin.

Download do Konqueror


Lista com 28 Navegadores para Linux Tor

Tor (anteriormente um acrônimo para The Onion Router) é um software livre e de código aberto para proteger o anonimato pessoal ao navegar na Internet e atividades online, protegendo contra a censura e protegendo a privacidade pessoal. A maioria das distribuições GNU/Linux disponibilizam pacotes do Tor.

Download do Tor


Lista com 28 Navegadores para Linux Maxthon

Maxthon Cloud Browser download. Navegador que mistura a aparência do IE e do Firefox à estrutura do Google Chrome.

Download do Maxthon


Lista com 28 Navegadores para Linux Vivaldi

O Vivaldi é um a navegador gratuito desenvolvido pela Vivaldi Technologies, uma empresa fundada pelo cofundador e pelo antigo diretor executivo da Opera Software, Jon Stephenson von Tetzchner e Tatsuki Tomita. O navegador tem, como público alvo, utilizadores avançados e antigos utilizadores do Opera Browser, os quais ficaram insatisfeitos pela transição do motor Presto para o Blink, em que várias funcionalidades populaes foram removidas.

Download do Vivaldi


Lista com 28 Navegadores para Linux Pale Moon

Navegador idêntico ao Firefox, porém recompilado e com funções desativadas para ganho de desempenho.

Download do Pale Moon


Lista com 28 Navegadores para Linux Liri Browser

Liri Browser é um novo navegador multiplataforma, desenvolvido com o motor do Chromium e focado no Material Design para sua interface e animações.

Download do Liri Browser


Lista com 28 Navegadores para Linux Dillo

Dillo é um minimalista navegador particularmente destinado a computadores mais antigos ou mais lentos e sistemas embarcados .

Download do Dillo


Lista com 28 Navegadores para Linux W3M

w3m é um software-livre/open-source web browser baseado em texto e pager do terminal . Ele tem suporte para tabelas, quadros , SSL, cor e imagens em linha sobre adequados terminais . Geralmente, ele processa páginas de uma forma tão fiel ao seu layout original possível.

Download do W3M


Lista com 28 Navegadores para Linux Midori

Midori é um navegador de Internet que utiliza WebKit para renderizar suas páginas. Esse navegador é pouco conhecido, porém altamente indicado para quem deseja um navegador leve e eficiente. É multiplataforma, funciona nos diversos sistemas operativos. Faz parte do ambiente gráfico Xfce, não sendo essencial para o funcionamento do mesmo. Seu mecanismo de busca padrão é o DuckDuckGo.

Download do Midori


Lista com 28 Navegadores para Linux Lynx

Lynx é um navegador web criado pela Universidade de Kansas, através de seu Grupo de Computação Distribuída e do Serviço Acadêmico de Computação. É capaz de exibir texto apenas, ideal para sistemas baseados em console ou com poucos recursos gráficos. Acompanha diversas distribuições de sistemas POSIX (Unix, Linux, etc) e VAX/VMS. Para uso pelo Terminal.

Download do Lynx


Links é um web browser free/open source gráfico e de linha de comando com um sistema de menu.[2] Ele renderiza páginas complexas, tem suporte parcial ao HTML 4.0 (incluindo tabelas e frames[3] e suporte a configuração de caracteres multiplos tais como UTF-8), suporte a terminais coloridos e monocromáticos e permite rolagem horizontal.


Lista com 28 Navegadores para Linux QupZilla

QupZilla é um browser gratuito criado por uma comunidade de desenvolvedores usando a plataforma Qt. Com ele, você pode fazer praticamente tudo que é possível com Mozilla Firefox, o browser do qual ele mais se inspirou, com direito à algumas opções extras.

Download do QupZilla


Lista com 28 Navegadores para Linux Dooble

Dooble é um navegador multi-plataforma, que tem performance, estabilidade e integra gerenciador de downloads, cliente de e-mail e barra de pesquisa.

Tem seu próprio Search Engine e Messenger embutidos. É também gerenciador de arquivos, como o Konqueror.

Download do Dooble


Lista com 28 Navegadores para Linux Galeon

Galeon é um navegador de Internet alternativo para o ambiente GNOME, baseado no Mozilla. Praticamente todas as distribuições Linux têm o Galeon em seus repositórios.

A sua proposta é ser simples e rápido. Atualmente é possível usar todos os plugins do Firefox no Galeon, e portanto não se perde quase nada ao usá-lo.

Download do Galeon


Lista com 28 Navegadores para Linux SRWare Iron

O SRWare Iron é uma modificação no código fonte do navegador do Google. As principais alterações foram nos componentes que coletavam dados de uso. Possui o código fonte fechado.

Download do SRWare Iron


Lista com 28 Navegadores para Linux Epiphany

Epiphany (que agora, após a versão de 2012, se chama Web) é o navegador livre do projeto GNOME.O browser é descendente do Galeon. O renderizador/motor de layout do programa é o WebKit, o mesmo dos navegadores Safari e Google Chrome. Sua licença é GPL e funciona em sistemas operacionais semelhantes ao Unix, como o Linux.

Download do Epiphany


Lista com 28 Navegadores para Linux

SeaMonkey O SeaMonkey é um conjunto de aplicativos para a internet, contando com navegador de internet, cliente de e-mail e grupos de notícias, cliente de IRC, editor de HTML, catálogo de endereços e calendário (nem sempre disponibilizado por padrão). Ele é a continuação da suíte Mozilla por parte de uma comunidade de usuários e desenvolvedores.

Download do SeaMonkey


Lista com 28 Navegadores para Linux rekonq

Rekonq é um navegador baseado no WebKit e as tecnologias do KDE. o seu objetivo é integrar bem na área de trabalho do KDE, proporcionando uma experiência leve.

Download do rekonq


Lista com 28 Navegadores para Linux Yandex

O navegador da Google ganhou o mundo pela sua simplicidade e fluidez, e é pensando da mesma forma que o Yandex pretende ser o seu navegador favorito.

Download do Yandex


Lista com 28 Navegadores para Linux Arora

O Arora é um navegador de internet que conta com a tecnologia de desenvolvimento Webkit (a mesma utilizada pelo Google Chrome e Safari, por exemplo) que possui suporte a diversos idiomas, inclusive o português. Ele é multiplataforma, e usa o Qt toolkit.

Download do Arora


Lista com 28 Navegadores para Linux Netscape

O Netscape reassumiu o termo “Navigator” e introduziu algumas novas funcionalidades. Sua base é agora fundamentada no Firefox, possui um sistema bem parecido com o “digg”, onde usuários criam seu próprio jornal, porém próprio, entre outras funcionalidades.

Download do Netscape


firefox web tecnologia


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo

Artigos Relacionados




Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!