Curl é uma ferramenta para transferir dados de ou para um servidor, usando um dos protocolos suportados (DICT, o FILE, FTP, FTPS, GOPHER, HTTP, HTTPS, IMAP, IMAPS, LDAP, LDAPS, POP3, POP3S, RTMP, RTSP, SCP, SFTP, SMTP, SMTPS, TELNET e TFTP). O comando é projetado para funcionar sem interação do usuário.
Curl oferece um busload cheio de truques úteis como suporte a proxy, autenticação de usuário, upload FTP, HTTP post, conexões SSL, cookies, transferência e muito mais. Como você verá abaixo, o número de recursos vai fazer a sua cabeça girar!
curl [options] [URL…]
Verifique se o curl está instalado
Se retornar isso:
/usr/bin/curl é porque está instalado, mas se não retornar nada, é porque não está instalado e você pode instalá-lo, pelo apt-get:
Se sua distro tiver o sudo instalado e configurado para seu usuário, utilize-o então, ou se form outra distro que não possui apt-get, tente com o gerenciador de pacotes correspondente.
ou
Este teste foi feito em localhost com o Apache e o PHP devidamente instalados, mas se você possui um endereço na web, utilize-o!
Eu criei o arquivo formulario.php na raíz do meu localhost
Eu fiz um página HTML básica e pus uma condição de envio de formulário. Outra coisa, eu utilizo o shell_exec ( PHP para executar Shell ) para criar um novo arquivo banco.txt e salvar os dados enviados, mas você pode fazer do jeito que quiser: MySQL, fopen(),…
Devidamente criada a página que irá receber os dados, vamos mandar os dados via Shell pelo Terminal.
O -F indica o input HTML, e depois indicamos a URL, o && echo é só pra pular linha mesmo, abra o terminal e envie o comando abaixo
Pronto, depois é verificar lá na pasta do servidor se há o arquivo banco.txt e verificar se os dados estão lá
shellscript criptografia terminal comandos