Aqui eu fiz um teste utilizando a seguinte estrutura:
O Notebook que possui o endereço 192.168.1.3 acessará o PC 192.168.1.2 que possui o formulário, o mesmo formulário criado nesse post. A “ponte”(Gateway) para essa comunicação é um Modem/Roteador 192.168.1.1 , mesmo sem internet, ele iria permitir essa comunicação (lógico :P).
No PC vou setar o comando do TCPDump para capturar o pacote e salvar os dados num arquivo que eu chamei de pegandoasenha-tcpdump.txt (já deixei até o arquivo aberto, e só cliquei em recarregar para mostrar os dados do arquivo modificado). Então já rodei o comando e o TCPDump ficou aguardando os pacotes que o Notebook(192.168.1.3) estava enviando para o PC(192.168.1.2).
Se o PC fosse o Gateway, também dava pra pegar os dados que estava sendo enviado, pois estaria passando pelo PC, ou seja, pra você pegar os dados que estão passado pelo seu Roteador, você precisa configurá-lo com o TCPDump, blz?! O proxy também faz isso, mas isso aqui é só um teste pra saber a utulização do TCPDump! :)
No PC o comando utilizado pra isso foi:
-n Não converter endereços (ou seja, endereços de hosts, números de portas, etc.) para nomes.
-A Imprimir cada pacote (menos seu cabeçalho ) em ASCII. Para a captura de páginas da web.
-s Ver todos os dados da captura
-i Interface de rede, no meu caso é a eth0’port 80’
HTTPpegandoasenha-tcpdump.txt Arquivo que eu quero salvar os dados, mas se eu não utilizasse redirecionador(») , ele mostraria na tela!
Após eu dar enter nesse comando, o TCPDump capturará todas as requisições que passem pelo meu IP. Então fui lá no Notebook e enviei os dados para o formulário. Utilizei:
Nome de usuário: pegar a senha
Senha: facil ok
Depois fui ver o arquivo e estava lá a senha.
O arquivo possui vários dados (Navegador, IP, hora, data,…) ex.:
A linha correspondente que mostra os dados que possui a senha é:
Você pode aumentar sua produtividade utilizando mais informações, existe várias opções para o TCPDump:
Exemplo de comando tcpdump para mostrar quais as ligações de um determinado endereço tcp-ip à porta 80 do seu servidor:
tcpdump -ni eth0 src “numero ip” and dst port 80
Conexões de origem podem ser monitoradas utilizando o parâmetro src host, um exemplo simples seria monitorarmos o tráfego que vem de 192.168.1.9 para nosso computador, com o ip 192.168.1.2. A linha de comando ficaria da seguinte forma:
Se quisermos monitorar as conexões especificando um host de destino, poderíamos fazê-lo com o parâmetro dst host, o exemplo abaixo mostra todo o tráfego do host 192.168.1.2 com 192.168.1.1, no caso, 192.168.1.1 é nosso gateway.
Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!