Como Obter Informações de Hardware no Linux

Dicas de vários utilitários para ver seu hardware, sem falar dos mais conhecidos: lspci,...


lshw

Como Obter Informações de Hardware no Linux

lshw é a utilitário de linha de comando que fornece informações detalhadas de hardware, como versões de firmware, Informações BIOS, placa-mãe, e configuração de memória, informações de CPU e assim por diante. O que é legal sobre lshw é que ele pode obtê-lo a saída as informações de hardware para um arquivo HTML ou XML.

lshw-GTK

lshw-gtk é uma interface gráfica de usuário para lshw.Ele pode exibir informações muito detalhadas sobre o hardware do seu computador dispositivos de processador, memória, placas de vídeo, ligados a: configuração Portas USB e assim por diante. lshw-gtk usa colunas Miller por navegação através de vários componentes de hardware que é um pouco confuso de usar, mas, além disso, lshw-gtk é uma grande ferramenta e em comparação com o outras ferramentas GUI neste post, ele oferece o hardware mais detalhada informações.

HardInfo

Como Obter Informações de Hardware no Linux

HardInfo pode exibir informações tanto sobre o hardware do seu sistema e do sistema operacional, algo que não está disponível em lshw. As informações do sistema operacional inclui: resolução do desktop e outras informações de exibição, Linux Versão do kernel, nome do computador e nome de utilizador, ambiente de trabalho, tempo de atividade, média de carga, módulos do kernel, idiomas disponíveis, informações de sistema de arquivos, variáveis ​​de ambiente e muito mais.

SysInfo

Sysinfo é um, alternativa minimalista leve para HardInfo e lshw-gtk e pode exibir as seguintes informações: System (versão da distribuição Linux, versões do GNOME, kernel, gcc e Xorg e hostname); CPU (identificação do fornecedor, nome do modelo, a frequência, cache level2, bogomips, números de modelo e bandeiras); Memória (RAM total do sistema, memória livre, troca de espaço total e livre, cache, memória ativa, inativa); (interface IDE, todos os dispositivos IDE, dispositivos SCSI) de armazenamento; Hardware (placa-mãe, placa de vídeo, placa de som, dispositivos de rede); NVIDIA placa gráfica:. somente com NVIDIA driver de vídeo instalado. Sysinfo é uma ferramenta que é um pouco mais avançado do que o Monitor do sistema (Monitor do sistema vem por padrão com o Ubuntu e outros Linux distribuições que usam o GNOME), então não espere para listar muitos detalhes sobre o hardware. Mas é muito útil se você quiser dar uma rápido olhar para o hardware do seu computador sem ter que passar por muitos de informações.


gnulinux dicas hardware


Compartilhe


Nosso canal no Youtube

Inscreva-se


Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

Desenvolvedor de software
https://github.com/terroo


Crie Aplicativos Gráficos para Linux e Windows com C++

Aprenda C++ Moderno e crie Games, Programas CLI, GUI e TUI de forma fácil.

Saiba Mais

Receba as novidades no seu e-mail!

Após cadastro e confirmação do e-mail, enviaremos semanalmente resumos e também sempre que houver novidades por aqui para que você mantenha-se atualizado!