Se fudeu

Após a aquisição pendente da Yahoo! Inc. pela Verizon Communications Inc., a CEO Marissa Mayer, juntamente com outros cinco membros da diretoria, renunciará à empresa. Além disso, a sobra do Yahoo será transformada em uma empresa de investimento com o nome Altaba Inc.

O Yahoo tem seus planos depois que a Verizon concluiu a aquisição de seu negócio operacional. O acordo inicial de 4,8 bilhões de dólares é reconsiderado pela Verizon por uma pechincha após a violação de dados relatada afetando 1 bilhão de contas. De acordo com o arquivamento de janeiro , os planos incluem mudar o nome do que sobrou da companhia - que inclui ações em Alibaba e em outros lugares na Ásia .

Além disso, é a demissão da atual CEO Marissa Mayer, co-fundador e chefe David Filo, e alguns outros membros do conselho. Altaba Inc irá coletar os restos do Yahoo e progredir para se tornar uma empresa de investimento. O novo conselho incluirá um total de cinco diretores.

Até o ano passado, não havia nenhuma palavra sobre Mayer deixando a empresa. O processo de mudança de nome pode ser uma consequência da Verizon levando o nome da marca Yahoo! e usar seus serviços sob seu teto. Obviamente, ninguém aceitaria.

A Verizon tem planos de combinar o que eles recebem do Yahoo com seus negócios existentes da AOL. Pode ser possível que a Verizon desmanche a marca Yahoo! no futuro, assim como o que a Microsoft fez para a Nokia, eles compraram seu negócio de telefonia móvel. Ou, talvez eles gostariam de navegar no barco de popularidade da marca Yahoo !.

O que você acha do Yahoo? Solte seus pensamentos nos comentários.