Blog Linux Empresas

O assunto do momento é que o Brasil vai voltar a usar soluções da Microsoft, em vez de Linux e Software Livre. O Brasil possuía um histórico de evolução em relação ao Software Livre desde 1993 quando o professor Marco Dimas Gubitoso (Gubi) instalou GNU/Linux nos computadores da USP, de lá pra cá só novidades e melhorias:

No entanto, a atual conjuntura política do Brasil está querendo pagar mais caro , para provavelmente conseguir ganhar por fora. Sim, pagar mais caro. Alguns “comentadores de redes sociais” acham que o (des)Projeto irá ser mais lucrativo, engana-se, o suporte da Microsoft não é gratuito, muito pelo contrário, é caro, muito caro por sinal . Os contratos são uma verdadeira farsa , você acredita que irá pagar x e acaba pagando x1000 , por isso é a empresa que mais responde processos jurídicos no mundo . Sem dizer as licenças que possuem restrições de Copyright , que funciona literalmente como um Cavalo de Tróia , e você não pode nem se quer verificar , muito menos alterar , caso contrário está violando os direitos de Copyright da Microsoft .

O Software Livre é o tipo de software mais utilizado no mundo. 99% dos servidores de e-mail ( ou seja, você envia e-mail por software livre) são softwares livre ( Postfix , Zimbra, QMail , …) . Você acessa endereços na internet por causa de software livre , os mais utilizados no mundo Servidores de DNS são livre : BIND, OpenDNS,… Isso sem dizer de inúemros serviços que você faz na internet que só é possível graças aos Softwares Livre .

Diversas grandes empresas no mundo da tecnologia e de internet , migraram seus serviços para Software Livre

Google: Está hospedado no Servidor Linux, utiliza Softwares Livres em suas estações , possui sua própria distribuição Linux.

NASA: Subistituiu Windows por Linux nas Estações Espaciais Internacionais (ISS) , nos seus desktops , servidores ,… inclusive no Robonaut (R2), o robô astronauta que deverá ser utilizado como um auxiliar na estação espacial.

Facebook: Está hospedado em servidores Linux e possui suporte pela Red Hat empresa/distribuição .

Toyota: Se tornou membro da Linux Foundation , adotando tecnologia nesse sentido.

Blog Linux Empresas Entre milhares de outras grandes empresas:

Usam Linux , inclusive a própria Microsoft !!! Isso mesmo a Microsoft já sabe que seus softwares foram projetados para dar problema e gerar lucro com suporte , não confiam no seu próprio produto e usam Linux no seu servidor de busca o Bing.

Blog Linux Empresas

Isso sem dizer de países que adotam o Linux e o Software Livre como soluções para sua nação! Países como:Rússia , China , Macedônia , Alemanha , Cuba , Espanha , Itália , México ,… Mas o Brasil está tentando forçar um falso neo-liberalismo no país e em vez de evoluir irá entrar na contramão de países de 1° mundo e ignorar tendências modernas utilizadas por gigantes empresas no mundo inteiro, um verdadeiro retrocesso.