By Marcos Oliveira,

Blog Linux

1 - Audacious

Blog Linux Audacious é um tocador de mídia livre com foco em baixa utilização de recursos, alta qualidade de áudio e suporte a uma ampla variedade de formatos.

Para instalar o Audacious

apt-get install audacious

2 - Moc

Blog Linux MOC - Music On Console, o melhor player de músicas para consoles, suportando diversos protocolos, temas e tipos de arquivos de áudio e ele é usado pelo Terminal.

Para instalar o Moc

apt-get install moc

Para usar o Moc

mocp [diretório/audio]

3 - mpg123

Blog Linux mpg123 é um reprodutor de áudio livre e de código aberto. Como o nome sugere, ele suporta MPEG formatos de áudio, incluindo MP2 e MP3. É um aplicativo de console , o que significa que ele não possui interface gráfica para o usuário.

Para instalar o mpg123

apt-get install mpg123

Para usar o mpg123

mpg123 [audio]

4 - Rhythmbox

Blog Linux Rhythmbox é um tocador de audio (português brasileiro) ou reprodutor de audio (português europeu) que reproduz e ajuda a organizar músicas digitais. Originalmente inspirado no iTunes, da Apple, ele é software livre de código aberto, projetado para trabalhar bem no ambiente gráfico Gnome usando o GStreamer como framework de mídia.

Para instalar o Rhythmbox

apt-get install rhythmbox

5 - Amarok

Blog Linux Amarok é um programa de computador voltado à organização e reprodução de áudio para o ambiente desktop KDE, compatível com sistemas operacionais Unix tais como o Linux e o FreeBSD.

Para instalar o Amarok

apt-get install amarok

6 -Banshee

Blog Linux Banshee é um reprodutor de mídia de código aberto, originalmente chamado Sonance até 2005.Construído sobre o Mono e Gtk, usa a plataforma multimedia Helix e GStreamer para codificação e decodificação de vários formatos de mídia, incluindo Ogg Vorbis, MP3 e FLAC. O Banshee pode reproduzir e importar CD de audio e suporta muitos reprodutores de mídia portáteis, incluindo iPod da Apple, dispositivos Android e reprodutores ZEN da Creative’s.Outros recursos incluem integração com o Last.fm, busca de artes de capas, listas de reprodução espertas e suporte a podcast. O Banshee foi lançado sobre os termos da Licença MIT.

Para instalar o Banshee

apt-get install banshee

7 - CMUs

Blog Linux

CMUs é um poderoso reprodutor de áudio, baseado no terminal usando o kit de ferramentas ncurses.CMUs suporta vários formatos de áudio, incluindo Ogg Vorbis, FLAC, MP3, WAV, Musepack, WavPack, WMA, AAC e MP4.

Para instalar o CMUs

apt-get install cmus

Para usar o CMUs

cmus

8 - mp3blaster

Blog Linux

mp3blaster é um reprodutor de áudio usado pelo Shell no Terminal, tem menus, opções de reprodução, controle de volume, mixer, consome recursos mínimos do sistema. Disponível para Linux, Unix e Mac OS X.

Para instalar o mp3blaster

apt-get install mp3blaster

Para usar o mp3blaster:

mp3blaster

Na verdade existem muito mais REPRODUTORES DE ÁUDIO para Debian GNU/Linux, mas escolhi os que eu acredito que são os melhores e mais leves, no entanto, para uma boa música qualquer um desses acima serve , cada um com sua característica. Também sei que muito irão questionar o fato da metade dos citados serem para o Terminal , mas, na verdade, o Terminal é mais da metade do GNU/Linux! :)



Sobre o Autor

Marcos Oliveira

A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita. A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.
Mahatma Gandhi


Dê você também uma Contribuição
Compartilhe nas suas Redes Sociais!




Inscreva-se no Nosso Canal do Youtube



Curso Extremamente Avançado em Shell Script Bash

Você irá descobrir técnicas avançadas de escrever em Shell Script. Como criar instaladores para distribuições Linux, Animações, Documentações, além de tudo sobre Processos em sistemas tipo UNIX, detalhes sobre Comandos Avançados e Muito Mais !




Crie Sua Própria Promoção

Customize seus Pacotes de Treinamentos obtendo descontos muito em conta!