By Marcos Oliveira,

Matriux Linux uma outra opção ao Kali Linux

Matriux é um sistema operacional baseado em Linux de código aberto que é projetado de acordo com as necessidades dos investigadores de segurança e profissionais. O sistema operacional vem com mais de 300 ferramentas de hacking que incluem Wireshark, Aircrack-ng, o Nmap, Vidalia, TrueCrypt e muito mais. Matriux hackers OS apresenta um ambiente de trabalho tradicional, que é alimentado por GNOME clássico.

Quando se trata de distribuições Linux dedicados ao pentest, muitas vezes listamos Kali Linux e Parrot Segurança OS como nossos favoritos. Neste artigo, vou dizer-lhe sobre Matriux - um sistema operacional Linux baseado em Debian criado para entusiastas de segurança.

Além de uma instalação rápida e sem esforço, esta distribuição Linux leve e de código aberto também é projetado para ser executado a partir de USB ou um CD/DVD. Com Matriux, você pode transformar qualquer sistema em uma estação de pirataria poderosa em nenhum momento com a ajuda desta alternativa para Kali Linux.

Saiba mais aqui - Matriux

Curso Extremamente Avançado em Shell Script Bash

Você irá descobrir técnicas avançadas de escrever em Shell Script. Como criar instaladores para distribuições Linux, Animações, Documentações, além de tudo sobre Processos em sistemas tipo UNIX, detalhes sobre Comandos Avançados e Muito Mais !